Skip to main content

Se você lembra da música de alguma propaganda icônica como Aquarela/Faber-Castell e Danoninho (me dá, me dá), sabe o quanto uma trilha sonora é importante para fazer com que o público se lembre de uma marca. É exatamente esse assunto que será discutido no evento Rio2C, que acontecerá na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 16 de abril. 

Ao cantarolar a música de uma propaganda famosa, muita gente não imagina o trabalho minucioso que há por trás da escolha dessa trilha, que deve ser pensada para gerar conexão emocional entre as marcas e os consumidores. Porém, em meio a cantores, compositores, direitos autorais e mixagens, existem muitos decibéis que formam um universo complexo para as marcas.

Para explicar melhor esse assunto, o evento RIO2C contará com a presença do Head das Américas da multinacional Big Sync Music by Songtradr, Alex Menck, no painel “No Ritmo do Branding: o Poder da Música na Publicidade”, que acontecerá no dia 12/4, às 15h45. 

Menck, que lidera o time de supervisores e coordenadores musicais da Big Sync nas Américas, explica:

“O mercado brasileiro é mais dinâmico e impulsivo se comparado aos mercados do hemisfério norte. Os prazos de entrega são muito menores e a trilha sonora quase sempre vem por último. Além disso, a publicidade costuma “empacotar” tudo em um budget único. Ou seja, as produtoras ficam responsáveis por todos os aspectos do áudio. Em outros territórios, existe um planejamento maior e os serviços são orçados separadamente. Isso significa que o cuidado com a trilha sonora no Brasil requer atenção triplicada por parte do supervisor musical.”

Também participarão do painel Diederik van Middelkoop, Diretor Executivo de Criação da Amp.Amsterdam, a Sonic Branding Company, e Molly Neuman, Chief Marketing Officer da Downtown Music Holdings. O bate-papo será mediado por Marcelo C Falcão, diretor Executivo da Universal Music Publishing.

Big Sync Music completa um ano no Brasil com bons números

A Big Sync Music by Songtradr aterrissou no Brasil no ano passado e tem encontrado terreno fértil para seus negócios por aqui. Maior agência de supervisão musical para marcas do mundo, a empresa cresceu 170% no Brasil em 2022, e já alcançou 65% desse mesmo número no primeiro trimestre de 2023. Presente em mais de 14 países e com mais de 80 clientes ativos, entre eles a Unilever, a multinacional é a maior compradora de música B2B (business to business/ empresa para empresa) do mundo. Menck ainda comenta:

“Somos muito respeitados no universo da publicidade e do Marketing, e nesse período no Brasil adicionamos duas marcas gigantescas ao nosso portfólio de clientes: a L’Oréal e a ByteDance. Oferecemos atendimento profissional personalizado no que diz respeito aos desafios dessas empresas em relação ao uso de trilhas sonoras em mídias sociais e plataformas como TikTok e Instagram Reels, algo extremamente importante atualmente com a expansão do universo digital.”

Ao longo de sua trajetória, a Big Sync Music by Songtradr participou ativamente de mais de 1.600 projetos, com destaque para campanhas mundiais da AXE, Magnum e L’Oréal Paris. No Brasil, o destaque é a campanha Rexona “Não te abandona” com a cantora Anitta, que ganhou espaço de destaque no reality show Big Brother Brasil (Globo).


Confira o vídeo oficial da campanha Rexona “Não te abandona”:


Painel Big Sync Music no evento Rio2C:

Data: 12/4/2023

Horário: das 15h45 às 16h45 

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.