Skip to main content

Na televisão, no streaming e nas redes sociais, os conteúdos de ‘A Infância de Romeu e Julieta’, novela do SBT em coprodução com o Prime Video, agora também estão nas plataformas de áudio. Em parceria com a gravadora Building Records, as canções da obra de Iris Abravanel já estão disponíveis gratuitamente para os ouvintes. São 16 faixas musicais que podem ser reproduzidas na Amazon, Spotify, Deezer, iTunes e Shazam.

Viajar entre o lado Vila e o lado Torre do bairro, aprender o hino do Centro Esportivo Castanheiras, sentir a energia da gangue Pedalzera e até entender como Romeu e Julieta se conheceram, agora é possível. O público pode se aventurar no universo da novela por meio da trilha sonora da trama.

Para o diretor musical de teledramaturgia do SBT, Thomas Roth, ‘A Infância de Romeu e Julieta’, diferentemente de ‘Poliana Moça’, tem como característica fundamental três níveis etários bem demarcados: a infância, a pré-adolescência e os adultos. Ele explica como foi a construção e criação do projeto.

“Para estabelecer os três níveis etários com mais clareza, procurei trabalhar com ritmos, letras, melodias, arranjos e interpretações adequadas e representativas a cada um. Buscamos estabelecer de forma suave, quase subliminar, mas didática, as diferenças entre os dois lados (Vila e Torre). O lado Vila é mais voltado às suas raízes, preocupado em preservar a arquitetura do bairro, sua história, sua memória, a natureza. E o lado Torre, mais progressista, empreendedor, é voltado para construir e reconstruir o bairro, uma visão mais pragmática, focada nos negócios, no futuro. Para isso, procurei utilizar instrumentos acústicos nas músicas e trilhas do lado Vila, e instrumentos mais eletrônicos para o lado Torre”, conta.

Além de artistas como Leo Ramos e Carol Navarro, o álbum inclui a presença de diversos intérpretes musicais, inclusive de Vittória Seixas, atriz que dá vida à Julieta. Os fãs dos sucessos do SBT também ganham um presente, já que Lucas Burgatti e Mari Campolongo, o Éric e a Chloe de ‘Poliana Moça’, também soltam a voz e participam da compilação. E tem mais: outras composições da trama serão apresentadas ao público durante a exibição da telenovela.

Não é a primeira união da emissora com a gravadora. Em 2012, foi iniciada a parceria que resultou em diversos compilados das novelas infantis ao longo dos anos, como ‘Carrossel’, ‘Chiquititas’, ‘Cúmplices de Um Resgate’, ‘Carinha de Anjo’, ‘As Aventuras de Poliana’ e ‘Poliana Moça’.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.