A E3, um dos maiores eventos focados na comunidade gamer do mundo, vai perder mais dois expositores: Sega e Tencent. Com o recente anúncio da Ubisoft de pular o evento, junto com outras gigantes do mercado, como Nintendo, Sony e Microsoft dizendo que também estão fora, o estado da E3 começa a ser questionado pelo grande público e do próprio mercado.
Esta informação vem de um relatório do site internacional IGN, no qual várias fontes da indústria também expressaram confusão sobre o que exatamente está acontecendo na E3. As fontes disseram que houve “uma falta significativa de comunicação” dos organizadores ReedPop e ESA, e que eles “não ouviram falar de ninguém que planejasse comparecer com certeza“.
Embora apenas a Tencent e a Sega tenham confirmado ao IGN que não participariam do evento, a publicação disse que entende que há outras empresas que também não pensam em comparecer e apenas não fizeram um anúncio público ainda.
“Após cuidadosa consideração, decidimos não participar da E3 2023 como expositor”, disse a Sega ao IGN. “Estamos ansiosos para compartilhar mais informações sobre projetos anunciados e não anunciados no futuro.“
De acordo com o site americano, o organizador do evento, ReedPop, também deve passar por uma reformulação interna no próximo mês, com a saída do presidente da empresa, Lance Fensterman, e o vice-presidente Michael Kisken, assumindo seu cargo.
A E3 2023 deveria marcar o retorno do icônico evento da indústria após quatro anos, mas parece haver uma preocupação significativa entre a indústria sobre se a E3 continuará ou não. A ReedPop e a ESA não responderam ao pedido de comentários de nenhum veículo de imprensa e também não emitiram nenhum anúncio oficial com mais informações sobre o que é esperado na E3.
Essa matéria usou como fonte a escrita por Jenny Zheng para o site GameSpot.
Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.