Skip to main content

As oitavas de final da Liga dos Campeões foi certamente uma montanha-russa de emoções no que diz respeito ao Real Madrid. Apesar da derrota por 2 a 0 a apenas meia hora do fim, um hat-trick de Karim Benzema arrastou Los Blancos até as quartas de final contra o Paris Saint-Germain. Enquanto o francês e seu compatriota no PSG, Kylian Mbappé, que pode muito bem estar fazendo o famoso branco de Madri no próximo verão, vai dominar as manchetes, o trabalho de Vinícius Júnior definitivamente passou despercebido.

O brasileiro, que foi recentemente convocado pela Tite para as eliminatórias da Copa do Mundo, está desfrutando da melhor temporada de sua carreira até o momento. Com apenas 21 anos de idade, o jogador sente que está em cena há muito mais tempo, tal é a experiência que ele tem acumulado desde que chegou do Flamengo, no verão de 2018. O ano que passou na equipe de desenvolvimento de Castilla, em Madri, garantiu que ele estivesse pronto para entrar em cena no Santiago Bernabéu, e agora está parecendo um dos primeiros nomes na folha da equipe de Carlo Ancelotti.

Com muito para jogar até o final da temporada, e com o Madrid ainda um dos favoritos no mercado de apostas online para a Liga dos Campeões, vamos olhar para a rápida ascensão de Vinícius Júnior nesta temporada, e como ele se tornou um nome doméstico no Bernabéu.

Novo gerente

Houve momentos sob Zinedine Zidane que fizeram as pessoas pensarem que Vini Jr. não tinha o que é preciso para fazer o corte na Real. Ele não era necessariamente excedente às exigências, mas com alas mais experientes como Eden Hazard e Gareth Bale, ambos com preços muito altos, dentro e fora da equipe, significava que o brasileiro era forçado a se contentar com aparições mais esporádicas em sua temporada de estreia, e depois não conseguiu aproveitar ao máximo as partidas que lhe foram concedidas em sua segunda temporada.

Desde a chegada de Ancelotti, o italiano manteve mais ou menos a mesma formação, mas confiou mais partidas a Vini, e foi devidamente recompensado com contribuições de metas. Seu papel lhe confere menos responsabilidade defensiva do que sob Zidane e, em vez disso, faz com que ele fuja de Benzema, que também se intensificou desde a partida de Cristiano Ronaldo.

Produto final

Como mencionado, esta é a melhor temporada de Vinícius Júnior na frente do gol. O jogador de 21 anos tem 14 gols nesta temporada, além de registrar seis assistências, embora se possa argumentar que ele deveria ter tido mais chances convertidas por Benzema durante um período complicado que ele suportou antes das férias de inverno. Isso levou o brasileiro a entrar com alguns gols vitais que veem o Real cruzar no topo do La Liga, sendo cotado para ganhar o título já no aplicativo Betfair. Se eles vencerem a liga mais cedo do que o esperado, terão muito que agradecer ao Vini.

Jogando com confiança

Para um jogador mais conhecido por sua habilidade de driblar, Vini está fazendo muito melhor devido a sua melhor compostura, algo que Ancelotti reconheceu durante o período de Natal.

“Vinicius melhorou porque ele faz as coisas com menos pressa do que antes”, disse Ancelotti ao AS. “Vinicius mudou especialmente porque ele faz uma pausa nos momentos importantes de cada peça”.

O técnico ainda completa:

“O importante em um jogador é que ele faz bem as coisas difíceis, porque isso faz com que as coisas fáceis venham mais facilmente. Vini sabia como fazer as coisas difíceis, mas falhou no fácil. Agora, ele leva mais tempo com as jogadas mais fáceis e isso está indo bem para ele”.

Só o tempo dirá quão bom o brasileiro pode ser, mas ele certamente tem potencial para ser um futuro vencedor da Bola de Ouro no Bernabéu.

Leave a Reply