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O Household Sync, tecnologia que permite alcançar o consumidor em diferentes tipos de aparelhos conectados a partir da conexão em uma mesma rede, com o diferencial da exibição integrada dos anúncios, passa, agora, a ser oferecido no Brasil pela Siprocal. A empresa de tecnologia para mídias, que tem como foco auxiliar o crescimento da base de usuários e monetização de campanhas em múltiplos dispositivos de marcas e companhias, passa a integrar a nova tecnologia em seu portfólio de soluções e projeta melhor assertividade no retargeting de campanhas.

A estratégia da tecnologia consiste na exibição da primeira etapa da campanha através de TV Conectada (CTV) ou em serviços de streaming. Desta forma, consumindo conteúdos que façam sentido com suas preferências, o telespectador fica mais propenso a prestar atenção aos anúncios apresentados naquele momento, gerando grandes chances para as marcas alcançarem uma audiência altamente engajada e receptiva.

Em seguida, é realizado o retargeting, quando os mesmos usuários recebem uma notificação push em seus dispositivos móveis, proveniente de alguns aplicativos, como os da operadora do celular, com o conteúdo da marca. Essa etapa pode acontecer em um intervalo de minutos ou dias após a exibição da peça publicitária no primeiro aparelho, reforçando sempre a lembrança da marca e da campanha.

 

“Esse é o momento de interação com a marca. Ao abrir a notificação que vem após o anúncio na CTV, a pessoa é redirecionada a um destino específico visando conversão, que pode ser uma landing page, download de aplicativo, e-commerce e canal de atendimento. Por isso, com a utilização do Household Sync, estamos transformando o streaming em um canal de performance, não apenas de branding”, afirma Nadav Peretz, VP de Produto da Siprocal.

 

O executivo também explica como funciona a tecnologia por trás da sincronização.

 

“Para isso, utilizamos algumas técnicas de identificação que permitem o cruzamento de informações e realizam um match entre diferentes dispositivos. Por exemplo, se os aparelhos estão conectados à uma mesma rede local, provavelmente possuem o mesmo endereço de IP, que é validado em vários níveis e sempre atualizado para garantir a precisão dos dados. Assim, nossa plataforma entende que esses dispositivos estão na mesma casa, e envia os anúncios para o usuário”, explica o VP de Produto.

 

A estratégia, que vem ganhando destaque em diversos mercados ao redor do mundo, ainda não tem grande adesão no Brasil, mas está se mostrando especialmente promissora no país para 2024, considerando que a CTV já está presente em mais de 60% dos domicílios no país, de acordo com um levantamento realizado pela Kantar Ibope.

Além disso, outro benefício para os negócios que utilizam o Household Sync é a obtenção de insights valiosos sobre o comportamento do consumidor e a eficácia das campanhas, a partir da análise dos dados gerados pela plataforma, que são coletados em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Com isso, é possível entender melhor as preferências, interesses e hábitos de consumo do público-alvo, permitindo que as marcas o atinjam de forma mais personalizada e assertiva.

 

“Hoje, os anunciantes não querem investir somente em um produto, mas também em uma solução que maximize o impacto de seus investimentos em publicidade. O Household Sync responde essa demanda ao oferecer uma maior precisão no direcionamento das campanhas, garantindo que as mensagens sejam entregues no momento certo. Paralelamente, ao exibir anúncios complementares em diferentes meios dentro de uma mesma casa, as empresas podem criar uma narrativa mais envolvente e memorável, aumentando o reconhecimento da marca e as chances de conversão”, finaliza Peretz.

 

*Foto de capa: iStock

 

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