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Não basta Skol ser uma das cervejas mais vendidas no Brasil e responsável por muitos rolês divertidos com os amigos, também tem que se conectar com os brasileiros de um jeito único e cheio de bom humor. E para manter essa conexão em alta, a cerveja que “desce redondo” inovou mais uma vez e firmou uma parceria inédita com Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos.

“Demos um passo muito legal em direção à criatividade. Entendemos onde está o nosso consumidor e que tipo de conteúdo ele gosta de consumir, e usando esse novo formato, transformamos uma campanha funcional da marca em entretenimento. A parceria com Kwai nos permite mostrar, de um jeito envolvente e divertido, como driblar aqueles fiscais da cerveja alheia, que se preocupam muito com a pose, mas, no fundo, não resistem à leveza de uma Skolzinha gelada”, diz Fernanda Cousin, gerente de Marketing de Skol.

No estilo das novelas de TV que todo mundo conhece e ama, a marca, em parceria com a agência GUT, desenvolveu uma série de três episódios em formato de mininovela, ou TeleKwai, programa de mini dramaturgia desenvolvido exclusivamente pelo Kwai, com roteiro protagonizado pela influencer Markelly Oliveira, criadora de conteúdo famosa na plataforma.

A narrativa enaltece, de forma bem-humorada, o grito de liberdade dos apaixonados pela cerveja queridinha do Brasil: eles querem continuar sendo quem são, bebendo o que gostam sem ligar para “modinhas”, lutando para manter seus momentos de leveza com Skol, a cerveja preferida na hora do happy hour, seja em casa, no bar, no churrasco ou em qualquer lugar.

“A marca tem que ser consistente no discurso, mas também saber falar a língua de cada canal. E não tem nada mais gostoso do que criar para uma rede onde a linguagem é a diversão. O objetivo era criar um conteúdo com a cara da Skol: que deixa o dia mais leve”, dizem Diego Ferrite e Gabi Marcatto, diretores de Criação da GUT São Paulo.

Mininovela da Leveza

Os três divertidos episódios da mininovela, produzida pela Endemol Shine Brasil com coprodução da agência de conteúdo Renoir, foram exibidos no perfil da protagonista Markelly, no Kwai, e trazem uma pitada de suspense e drama, que fazem parte das características de uma verdadeira dramaturgia.

“Esse é mais um episódio da série incrível de mininovelas que estamos produzindo para Kwai e que está sendo um sucesso entre o público da plataforma. É uma satisfação ter a parceria de grandes marcas, como a Skol, que entendem a importância dos formatos digitais nativos e a potência que essa estratégia tem para alcançar diversos públicos”, diz Leandro Fiamenghi, gerente de Operações Digitais da Endemol Shine Brasil.

O primeiro episódio conta com mais de 5 milhões de visualizações no Kwai em apenas uma semana de exibição. No filme, Markelly descobre uma realidade distorcida, onde a diversão raiz não é permitida.

“O TeleKwai representa um formato de negócio criativo, capaz de se adaptar e escalar rapidamente. Com foco na dramaturgia e no cenário brasileiro de entretenimento, essa parceria entre Kwai e Skol é uma união perfeita, onde a criatividade e a inovação se encontram. Estamos empolgados em trazer ao público uma experiência única e cativante”, comenta Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil.

Recentemente, a Skol anunciou a campanha ‘Cara da Leveza’, que valoriza o poder transformador que a marca tem entre as pessoas. Mesmo nos perrengues do dia a dia, a leveza toma conta quando tem uma Skol envolvida. A campanha marca ainda a volta da inesquecível assinatura ‘Desce Redondo’.

A equipe do Adnews assistiu a mininovela e adorou a ideia! Já pensou que chato um universo sem Skol geladinha? Assista aos três episódios no perfil da influenciadora e descubra o desfecho dessa história!

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