Skip to main content

Segundo a empresa do herdeiro bilionário de minas de esmeralda, o lançamento não aconteceu nesta quinta-feira “devido a uma violação dos critérios de aborto”, mas que o veículo e a carga útil estão em boas condições, disse a SpaceX no Twiiter.

A contagem regressiva começou para o lançamento do ‘Jupiter 3’, o maior satélite de comunicações do mundo. Ele estará a bordo do foguete Falcon Heavy, da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk.

Com o tamanho aproximado de um ônibus escolar, o satélite possui 14 painéis solares e quando estiver posicionado e aberto no espaço, terá comprimento de um prédio de 10 andares.

Com sua extensa cobertura, o satélite irá fornecer suporte para internet, Wi-Fi a bordo, conexões para celulares e recursos de mobilidade aeronáutica e marítima. Ele vai ficar a mais de 35 mil quilômetros acima da Terra.

Segundo a Hughes, desenvolvedora do ‘Jupiter 3’, o satélite trará mais capacidade para as áreas que mais precisam, atingindo quase 80% das populações nas Américas.

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.