Skip to main content

O tribunal Mercantil N° 17 de Madrid adotou medidas duríssimas nesta terça-feira após atender a petição da empresa promotora da Superliga, que impede de forma preventiva que a UEFA, FIFA, e as federações das ligas nacionais europeias, ou qualquer outra representação de competição que pode ir contra os 12 clubes fundadores da nova competição.

Em uma decisão noticiada antecipadamente pelo canal espanhol “LaSexta”, o tribunal proíbe essas representações, de “adotar qualquer medida, que proíba, restrinja, limite ou condicione de qualquer forma, direta ou indiretamente, o lançamento da Superliga, assim como qualquer mediada sancionadora ou disciplinar contra os clubes participantes, jogadores e diretores.

A decisão do tribunal de Madrid é um primeiro respaldo legal a Superliga, diante das ameaças da UEFA e da FIFA. Os representantes de ambas as instituições haviam ameaçado excluir os 12 clubes fundadores, liderados pelo Real Madrid, de todas as competições e ligas nacionais. Também haviam ameaçado impedir os jogadores de representar suas respectivas seleções nacionais.

Foto: Reprodução/Twitter

As medidas cautelosas impedem, entre outras coisas, que a UEFA possa expulsar da atual edição da UEFA Champions League, Real Madrid, Chelsea e Manchester City, três de quatro participantes das semifinais que serão disputadas nas próximas semanas, e que também são membros fundadores da Superliga.

Nesta última segunda-feira, em uma entrevista para o canal El Chiringuito, o presidente do Real Madrid, e da própria Superliga, Florentino Pérez, assegurou que nenhuma sanção poderia ser imposta aos clubes fundadores da Superliga.

Times planejam abandonar a Superliga

Segundo a imprensa britânica, os doze clubes que, atualmente, participariam da Superliga irão reunir pela noite para discutir os próximos passos da criação da competição. Além disso, os jornais confirmaram que Manchester City, Chelsea e Atlético de Madrid planejam abandonar o projeto, após a má repercussão do público. Enquanto , os sócios do Barcelona irão votar a entrada do clube na liga.

Torcedores do Chelsea protestaram nesta terça-feira contra a Superliga.
Foto: Reprodução/Instagram

Leave a Reply