Skip to main content

Quentin Tarantino sempre foi bem direto sobre seus planos de aposentadoria. Segundo o diretor, sua filmografia iria conter apenas 10 trabalhos (ou menos, caso ele chegasse aos 60 antes). Com os dois marcos se aproximando rapidamente, um relatório do site internacional THR afirma que Tarantino está trabalhando no roteiro de The Movie Critic, seu décimo e último filme.

De acordo com fontes citadas pelo THR, The Movie Critic será ambientado na década de 1970 em Los Angeles e contará com uma protagonista feminina. Alguns especularam que o filme poderia se concentrar na famosa crítica de cinema Pauline Kael, conhecida por suas críticas afiadas e espirituosas que muitas vezes iam contra a opinião pública. O projeto ainda não está vinculado a um estúdio, mas pode começar a procurar um lar para ser produzido já nesta semana.

Desde sua estreia com Cães de Aluguel em 1992, Tarantino fez nove filmes, se você contar Kill Bill Volumes 1 e 2 como um único filme, como o diretor recomenda. Seus filmes lhe renderam aclamação da crítica e controvérsia, com Pulp Fiction e Django Unchained lhe rendendo o Oscar de Melhor Roteiro.

Tarantino expressou muitos pensamentos sobre sua aposentadoria no passado, dizendo que os filmes finais de muitos diretores são “horríveis” e que ele quer evitar o mesmo destino para si. O diretor se referiu ao seu filme mais recente, Era uma vez em Hollywood, como seu filme “épico”, dizendo que seu décimo e último filme será mais um “epílogo” para encerrar sua carreira. Não é surpreendente, então, que seu próximo filme provavelmente se situe novamente no mundo do cinema de Hollywood.

Embora tenha colocado limites estritos em sua carreira no cinema, Tarantino ainda pode seguir outras atividades criativas após sua aposentadoria, expressando interesse em escrever peças teatrais e romances. O diretor lançou seu primeiro romance, uma adaptação de Era uma vez em Hollywood, em 2021.

Essa matéria usou como fonte a escrita por Hayley Williams para o site GameSpot.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.