Skip to main content

Nos últimos dias, a chance de você ter se deparado com uns bloquinhos coloridos nas suas redes sociais é alta. Se ficou confuso com isso, calma! Trata-se da nova febre da internet: “Termo”.

“Termo” é um joguinho criado por Fernando Serboncini, brasileiro e engenheiro do Google. Para começar, o jogador precisa acertar qual é a palavra do dia, que deve ter sempre cinco letras. Não é fornecida nenhuma dica, e o usuário tem seis tentativas para adivinhar. Os quadradinhos mostram os resultados das tentativas, que funcionam da seguinte forma:

-Quadrado Verde: A letra está na palavra e na posição correta;
-Quadrado Amarelo: A letra está na palavra e na posição errada;
-Quadrado Preto: A letra não está na palavra.

Se o jogador errar as seis tentativas, ele só poderá tentar de novo no dia seguinte, com uma nova palavra. Nas redes como o Twitter, o resultado é um histórico das tentativas de acerto e erro:

Sucesso na internet

Atualmente, os números mostram mais de 450 mil jogadores por dia! Por se tratar de um jogo simples e cativante, mais pessoas são atraídas todos os dias. “Termo” é a versão brasileira da versão internacional de Wordle, atualmente comprado pelo The New York Times.

Leave a Reply