Skip to main content

Você costuma apresentar o(a) crush para os amigos e familiares “aprovarem” antes de oficializar o relacionamento? Se sim, saiba que você poderá fazer isso diretamente pelo Tinder muito em breve. Por meio de um novo recurso chamado Tinder Matchmaker, o aplicativo de namoro permitirá que amigos e familiares dos usuários recomendem possíveis pares por meio de uma concessão temporária de acesso (é a sua mãe, o seu irmão e os seus melhores amigos opinando se você deve arrastar a tela para a esquerda ou para a direita em tempo real, você não entendeu errado).

O Tinder diz fazer do namoro um esporte coletivo, permitindo que outros participem na escolha de possíveis pares. Na prática, os usuários poderão conceder a outras pessoas um acesso de 24h às suas contas, para que elas possam sugerir curtidas no app (amigos e familiares não poderão tomar decisões nem enviar mensagens por você, apenas fazer recomendações). Assim que a sessão terminar, os usuários poderão revisar os perfis recomendados por seus casamenteirosantes de decidir se os consideram adequados ou não. O recurso será lançado primeiro em 15 países, incluindo Reino Unido, Estados Unidos, Austrália e Brasil, antes de se tornar global, o que deve acontecer dentro de alguns meses. Brasileiros solteiros já podem comemorar!

“O Tinder Matchmaker traz seu círculo de confiança para sua jornada de namoro e ajuda você a ver as possibilidades que pode estar ignorando, na perspectiva das pessoas mais próximas”, afirma Melissa Hobley, diretora de Marketing do aplicativo.

No entanto, existem preocupações com a privacidade dos perfis. Especialistas ouvidos pela BBC destacam que a confidencialidade é importante para muitos usuários de aplicativos de namoro, e com o novo recurso, até 15 pessoas podem visualizar um perfil sem precisar fazer login no Tinder. Em contrapartida, o aplicativo geralmente tem um bom histórico de privacidade de dados. O novo recurso permitirá que você cancele a exibição do seu perfil na experiência do Matchmaker, encerre todas as sessões ativas do Matchmaker ou convide amigos para serem seu Matchmaker por meio das configurações.

Em 2016, a empresa afirmou que iria rever as suas políticas de privacidade após ser acusada de recolher dados privados de usuários sem consentimento explícito. Em fevereiro deste ano, o app lançou um modo de navegação anônima para assinantes, que só mostra os perfis dos usuários para quem eles já curtiram.

O Tinder tem procurado inovar em seus recursos, incluindo testes de uma ferramenta de inteligência artificial para selecionar as melhores fotos de perfil e um nível de associação no valor de US$ 500 somente para convidados chamado Tinder Select, oferecido a menos de 1% dos usuários. Mas, o Tinder Matchmaker não é novidade no mercado. O aplicativo de namoro Hinge lançou um recurso semelhante em 2017, que já foi encerrado, e o aplicativo de namoro rival do Tinder, o Bumble, tem um recurso onde perfis individuais podem ser compartilhados com amigos fora do aplicativo.

E você, está preparado(a) para testar essa nova funcionalidade?????

* Com informações de BBC e The Guardian

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????