Casa Chango estreia nova temporada com patrocínio da Cimed e foco em conteúdo para a geração Z
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Fiat, Ambev e até um munícipio da Finlândia, fizeram parte das melhores campanhas da última semana de fevereiro
Adnews
01.03.2021
O mês de fevereiro passou voando, e deixou grandes contribuições para a publicidade no mundo do esporte, entretenimento e claro, no histórico carnaval pandêmico. Mas para fechar com chave de ouro, a última semana do mês foi repleta de campanhas super criativas e cheias de propósito. Confira as melhores campanhas:
Ambev em ‘#QueridoLixo’
Uma semana após realizar o movimento #AjudeUmAbulante, – além de várias campanhas e ações para o carnaval – a Ambev volta à mídia para mostrar o resultado de uma ação de sustentabilidade, que começou no Carnaval de 2020.
A campanha criada pela SunsetDDB conta com um curta de animação produzido pelo Zombie Studio a partir de lixo reciclável, e mostra a parceria feita pela Ambev, no ano passado, com a ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis) para recolher o lixo dos principais blocos que saíram nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.
next em ‘Conquistadores do next’
Sob o conceito “Conquistadores do next”, a nova campanha da fintech segue o posicionamento estrutural da marca, o “Faz acontecer”, e mostra como o banco digital converte benefícios em conquistas todos os dias, sejam elas grandes ou pequenas, através da oferta de soluções gratuitas pelo app.
Com criação da R/GA, a campanha conta com uma produção moderna e traz a história de quatro personagens empoderados que conquistaram seus objetivos com o next.
Cidade Salla em ‘Salla 2032′
Nessa a agência Africa, mandou muito bem! A cidade finlandesa Salla, decidiu fazer um alerta geral sobre a situação climática do mundo. E fez isso da forma mais criativa: anunciando sua candidatura para sediar os Jogos de Verão de 2032.
O anúncio logo despertou reações e questionamentos. No dia seguinte, a iniciativa foi detalhada por meio de uma coletiva de imprensa com o prefeito de Salla, Erkki Parkkinen e outros convidados especialistas em clima.
Instituto Terra em ‘Refloresta’ com Gilberto Gil
Domingo, no Fantástico, o Instituto Terra, criado por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado, lançou a campanha #Refloresta. Criada pela agência Ampfy, as ações pautaram a criação da nova música de Gilberto Gil, além de um clipe e ações nas mídias sociais.
Fiat em ‘Tá tudo dominado’
Embalado pela canção “You Never Can Tell”, de Chucky Berry, o novo filme da Fiat criado em parceria com a Leo Burnett TM, apresenta o novo Mobi Trekking.
Inspirado nos filmes de ação hollywoodianos, a campanha traz o Mobi Trekking encarrando desafios e mostrando todo o seu espírito aventureiro. Além de, mostrar a relação de domínio do motorista perante a cidade.
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Nutella, marca da Ferrero, lança sua nova campanha “Nutella Bom Dia”, que homenageia a diversidade dos amanheceres brasileiros e fortalece sua relação com o café da manhã nacional.
O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lançou uma nova campanha com foco na jornada de compra de imóveis. Com tom emocional e provocador, a ação convida os brasileiros a refletirem sobre o adiamento dos próprios sonhos, especialmente o de conquistar a casa ideal.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.