Skip to main content

O mês de fevereiro passou voando, e deixou grandes contribuições para a publicidade no mundo do esporte, entretenimento e claro, no histórico carnaval pandêmico. Mas para fechar com chave de ouro, a última semana do mês foi repleta de campanhas super criativas e cheias de propósito. Confira as melhores campanhas:

Ambev em ‘#QueridoLixo’

Uma semana após realizar o movimento #AjudeUmAbulante, – além de várias campanhas e ações para o carnaval – a Ambev volta à mídia para mostrar o resultado de uma ação de sustentabilidade, que começou no Carnaval de 2020.

A campanha criada pela SunsetDDB conta com um curta de animação produzido pelo Zombie Studio a partir de lixo reciclável, e mostra a parceria feita pela Ambev, no ano passado, com a ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis) para recolher o lixo dos principais blocos que saíram nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

next em ‘Conquistadores do next’

Sob o conceito “Conquistadores do next”, a nova campanha da fintech segue o posicionamento estrutural da marca, o “Faz acontecer”, e mostra como o banco digital converte benefícios em conquistas todos os dias, sejam elas grandes ou pequenas, através da oferta de soluções gratuitas pelo app.

Com criação da R/GA, a campanha conta com uma produção moderna e traz a história de quatro personagens empoderados que conquistaram seus objetivos com o next.

Cidade Salla em ‘Salla 2032′

Nessa a agência Africa, mandou muito bem! A cidade finlandesa Salla, decidiu fazer um alerta geral sobre a situação climática do mundo. E fez isso da forma mais criativa: anunciando sua candidatura para sediar os Jogos de Verão de 2032.

O anúncio logo despertou reações e questionamentos. No dia seguinte, a iniciativa foi detalhada por meio de uma coletiva de imprensa com o prefeito de Salla, Erkki Parkkinen e outros convidados especialistas em clima.

https://player.vimeo.com/video/515948418

Instituto Terra em ‘Refloresta’ com Gilberto Gil

Domingo, no Fantástico, o Instituto Terra, criado por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado, lançou a campanha #Refloresta. Criada pela agência Ampfy, as ações pautaram a criação da nova música de Gilberto Gil, além de um clipe e ações nas mídias sociais.

Fiat em ‘Tá tudo dominado’

Embalado pela canção “You Never Can Tell”, de Chucky Berry, o novo filme da Fiat criado em parceria com a Leo Burnett TM, apresenta o novo Mobi Trekking.

Inspirado nos filmes de ação hollywoodianos, a campanha traz o Mobi Trekking encarrando desafios e mostrando todo o seu espírito aventureiro. Além de, mostrar a relação de domínio do motorista perante a cidade. 

https://youtube.com/watch?v=er4II4DBiw4

Leave a Reply