Skip to main content

Chegamos ao tão aguardado mês de dezembro, e para celebrar o início do último mês do ano, trazemos mais um Top Publi semanal. Na última semana, marcas como Natura e Perdigão, estrearam suas respectivas campanhas de Natal, enquanto o Burger King, apresentou um novo sabor ao popular “Whopper”.

Confira as melhores campanhas da semana:

Natura, em “Vamos voltar a sentir o Natal?”

A campanha, assinada pela Africa, retrata uma boneca de lata que percebe o enferrujar do seu abraço, após tanto tempo sem abraçar. Ao sentir a fragrância da Natura, ela desperta a sua memória e acelera o desejo do reencontro com a sua avó. O tão esperado encontro presencial destrava o abraço e as faz desenferrujarem e retomarem a forma como pessoas reais, mostrando que o afeto é o que nos torna mais humanos.

Com a metáfora do enferrujar, a animação, produzida pela Pródigo Filmes em parceria com Pedro Conti, renomado artista 3D, remete à perda da prática em dar e receber afeto após tanto tempo e convida a todos a voltarem a sentir o Natal.

Perdigão, em “Chester tem o poder de fazer o Natal acontecer”

Assim como a Natura, a Perdigão estreou sua campanha de Natal na última semana. Desenvolvida pela DPZ&T, com a participação da cantora Ivete Sangalo, o filme traz a cantora reunida com sua família na noite da véspera de Natal em uma cena que representa cada brasileiro nesta comemoração, com o Chester. A produção é da Boiler Filmes com direção de Marcello Lima.

Burger King, em “Whopper costela”

Para anunciar o lançamento do Whopper costela, o Burger King lançou uma campanha bem-humorada, desenvolvida pela DAVID, que coloca no centro da conversa o esporte mais amado do mundo: o futebol.

O filme brinca e faz referência ao Whopper Costela ser feito de carne de porco. No vídeo, diversas pessoas que não são fãs de porco, se rendem ao sabor do Whopper feito especialmente de carne suína.

Coca-cola, em “Pequenos Gigantes”

Para celebrar os resultados de seus programas voltados para pequenas empresas, como bares, restaurantes e padarias, a Coca-Cola lançou a campanha “Pequenos Gigantes”, que apresenta a importância de pequenos negócios para a comunidade local, de forma emocionante.

Kitkat, em “Break Friday”

Chegando ao fim da nossa seleção de campanhas, temos a “Break Friday”, da KitKat. Após a Black Friday, a marca lançou uma campanha inovadora para o pós-período de grandes promoções. Ainda durante o período de ofertas, a marca incentivou as pessoas a compartilharem suas narrativas usando a hashtag #breakfriday.  

Passada a Black Friday, a marca surpreendeu alguns seguidores e influenciadores como Gustavo Tubarão, MC Soffia, Fernanda Concon, Nicole Diretora e Lucas Guedes com uma cesta repleta de KitKat. As reações dos influenciadores e consumidores com a surpresa foram registradas e compartilhadas nas redes sociais da marca. 

Leave a Reply