Skip to main content

Tava pensando que acabou, né? Acabou nada! Ainda em ritmo de rock (yeeeeeaaaaah????????), o Adnews resolveu relembrar algumas das maiores campanhas de todos os tempos que utilizaram o bom e velho rock n’ roll em seus vídeos promocionais. Haja criatividade e nostalgia, viu!

Segura esse #TopPubli mais “pesadão-dão” que a música da IZA (que não é rock, mas a gente ama também).

#5 Volkswagen – Novo Voyage

Ué, não era rock? Você nunca imaginou as músicas da banda Sepultura em ritmo de bossa nova, e aí está a sacada da marca! Se você nunca viu o Sepultura dessa forma, também nunca viu um sedan como o Voyage. Aliás, saudades de pagar R$ 30 mil por um bom carro, né meu amigo?

#4 Volkswagen – The Last Mile

De novo a Volks na nossa lista, mas ela merece. A marca preparou uma animação para lá de emocionante sobre a despedida do Fusca. Ao som de um belíssimo arranjo de ‘Let It Be’, dos Beatles, o nosso querido besouro de quatro rodas percorre sua última estrada enquanto é aplaudido pelo povo. A música caiu super bem, considerando que, em inglês, o fusca se chama beetle, assim como a clássica banda dos rapazes de Liverpool, mas trocando o segundo “e” pelo “a”, em alusão a “beat”, que significa batida.

#3 Pepsi – We Will Rock You

É força que você quer? Então, vamos falar do dia em que a Pepsi conseguiu a proeza de juntar Britney Spears, Beyoncé e P!nk em uma arena de gladiadores, interpretando um dos maiores sucessos do Queen: ‘We Will Rock You’. A propaganda conta até com um leão!

#2 Nike – Nike Secret Tournament

Se o que a Pepsi fez foi digno de aplausos, a Nike merece um prêmio! Até hoje considerada uma das melhores campanhas de todos os tempos, em conjunto com a agência holandesa Wieden+Kennedy Amsterdã, a marca reuniu os maiores craques patrocinados por ela em 2002 (como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos, Totti, Henry, entre outros) em uma jaula, dentro de um navio, para bater uma bola ao som de ‘A Little Less Conversation’, de Elvis Presley, com direito até a naufrágio no final. Antes de assistir ao filme completo, deixe o seu palpite: quem será que fez mais gols?

#1 Hollywood – Coletânea de Filmes Publicitários

O Top 1 de hoje é uma coletânea! Nossa menção honrosa vai para a marca de cigarros Hollywood. Fumar não faz bem, mas nos anos 80, considerado por muitos a época de ouro do rock, o fumo era sinônimo de luxo e de uma vida “descolada”. Neste Dia Mundial do Rock, aproveitamos para relembrar algumas das melhores campanhas da marca que sempre carregavam grandes trilhas sonoras, com bandas como Whitesnake, Survivor, Phenomena e outras, combinando cenas de esportes radicais feitos com muita ação humana, sem a inteligência artificial e falta de contato físico de hoje. Bora para a nostalgia!

E aí, curtiu o nosso ranking? Fique com a gente, que na semana que vem tem mais!

* Com supervisão de Jéssica Bitencourt

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.