Twitter passa a receber anúncios nos Fleets

Ainda em fase de testes, os anúncios em tela cheia nos Fleets do Twitter devem incorporar a rede social em breve

Adnews

02.06.2021

Twitter passa a receber anúncios nos Fleets

Em comunicado, o Twitter avisou que passará a adicionar anúncios em tela cheia no Fleets, recurso da plataforma em que os tweets desaparecem após 24hrs. A rede social está fazendo um teste com a divulgação de anúncios para um grupo limitado de usuários de iOS e Android nos Estados Unidos.

Os Fleets suportarão anúncios com imagens e vídeos em formato 9:16, os vídeos devem ter no máximo 30 segundos de duração. Os anunciantes terão a possibilidade de adicionar o “deslizar para cima”, já conhecido pelos usuários do Instagram. Além disso, serão fornecidas métricas como impressões, visitas ao perfil, cliques, visitas ao site e outros dados que a plataforma oferece.

Twitter-anuncios-Fleets.jpg

De acordo com gerente de produto do Twitter, Justin Hoang, e o gerente de marketing de produto, Austin Evers, a rede social está estudando o desempenho dos anúncios nos Fleets, não apenas para entender o formato, mas também visando o lançamento de outras interações em tela cheia dentro da plataforma futuramente.

No comunicado realizado, o Twitter reforça que a novidade ainda está sendo analisada. “Também acreditamos que os anúncios não devem ser intrusivos e agregar valor às pessoas, por isso estamos focados em aprender mais sobre como as pessoas se sentem e se envolver com este novo posicionamento”.

O CEO da rede social, Jack Dorsey, comentou sobre a incorporação do Fleets no Twitter, que ocorreu mundialmente em novembro de 2020. “Começamos este produto não para construir um produto de armazenamento dentro do Twitter, mas para resolver o problema de pessoas que não querem tweetar porque parecem ficar por muito tempo”, afirmou.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental