Skip to main content

Está procurando um rolê diferente para suas próximas férias? Na última segunda-feira (23), a Uber abriu reservas para quem tem interesse em viajar em um balão de ar quente! Um dos passeios mais exclusivos e inusitados já lançados pelo aplicativo, Uber Balão está disponível para passeios pelo céu da Capadócia, na Turquia, destino turisticamente famoso por experiências do gênero.

Com cerca de uma hora e meia de duração, o passeio começa antes do nascer do sol em Göreme, na Capadócia, e termina no Parque Nacional de Göreme, onde ficam os blocos altos e rochosos conhecidos como chaminés de fada. A região turca é considerada Patrimônio Mundial da Unesco e recebe milhões de turistas entre outubro e novembro, quando a temporada de balões se inicia.

De acordo com a empresa, os pedidos de viagens de usuários internacionais aumentaram mais de 30% na Turquia no último ano, cenário que motivou a Uber a implementar o serviço para incentivar o uso do app no país euroasiático. As viagens de Uber Balão custarão 150 €  por pessoa, mas serão disponibilizados 100 voos gratuitos para comemorar o lançamento do serviço!

A disponibilidade de viagens no Uber Balão será limitada e sujeita às condições climáticas. Os usuários que desejam realizar um voo podem fazer a reserva com antecedência usando a função Uber Reserve no aplicativo, com pelo menos 12 horas de antecedência da partida. Os passeios acontecem até o dia 19 de novembro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Uber (@uber)

Meios de transporte alternativos

Nem só de carro e moto vive a Uber ao redor do mundo, e o Uber Balão não é o primeiro meio de transporte não convencional que a empresa oferece em seu app. A novidade dá continuidade a uma sequência de lançamentos diferenciados, como o Uber Boat (barco) em Mykonos, na Grécia, e o Uber Trenó na Lapônia, na região da Escandinávia (sim, a terra do Papai Noel tradicional), além de voos, trens, ônibus e até reservas de hotéis disponíveis diretamente através do aplicativo da empresa. Em 2020, a empresa também lançou o Uber Boat em Londres, que permite aos passageiros viajarem pelo Rio Tâmisa.

* Com informações de Exame

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????