Skip to main content

Muito além das partidas emocionantes, da empolgação das torcidas e das grandes premiações, o universo das competições de alto nível é recheado de dedicação, estratégia e histórias que explicam o desempenho de excelência dos atletas e o sucesso junto ao público. Para desvendar esses segredos e eternizar grandes nomes dos diversos cenários competitivos, a Ubisoft Esports anuncia o lançamento do podcast Joga Fácil.

Apresentado por Leo Bianchi e Alezudo, o programa semanal chega com o objetivo de levar os ouvintes para uma jornada inédita e emocionante pelos bastidores de diversos cenários competitivos no Brasil e no mundo, dos esportes tradicionais aos jogos eletrônicos, passando por modalidades bem pouco convencionais e até curiosas.

O conteúdo do Joga Fácil propõe a criação de paralelos entre games, esportes tradicionais e qualquer outra modalidade de alto desempenho. Para isso, apresenta discussões aprofundadas, histórias inspiradoras e convidados especiais conhecidos de diferentes públicos.

A cada terça-feira, às 18h, os ouvintes poderão curtir um novo episódio no canal do Rainbow Six Brasil no YouTube. O primeiro já está no ar e conta com a incrível presença de Nyvi Estephan, uma das maiores personalidades brasileiras do cenário de jogos eletrônicos e ex-apresentadora de Rainbow Six Siege, posição que ocupou por mais de três anos. No primeiro programa do podcast, Nyvi compartilha curiosidades, conta histórias e relembra momentos bons, ruins e polêmicos de sua carreira. Vem assistir completinho aqui embaixo.

Ainda nesta primeira temporada, o Joga Fácil terá episódios inesquecíveis, com encontros muito especiais. Em um dos mais emblemáticos, uma explosão de rivalidade aguarda o público: Astro e Nesk, dois jogadores icônicos do Rainbow Six Siege, representando FaZe Clan e Team Liquid, respectivamente. Os jogadores profissionais vão compartilhar suas perspectivas sobre o mundo competitivo e histórias sobre os longos anos em que vêm travando memoráveis batalhas nos campeonatos de R6. 

Fãs já podem reservar a data, preparar a pipoca e esperar para acompanhar de perto uma viagem pelas experiências inesquecíveis dos convidados que, entre outros assuntos, falarão sobre seus sonhos e as motivações que têm para se manter no topo.

Embora o Joga Fácil tenha uma conexão com o Rainbow Six Siege, o escopo do podcast não se prende ao jogo em específico, e o programa cria uma série de conexões com outras competições de alto nível, sempre de forma leve, divertida e repleta de histórias memoráveis. O projeto busca explorar diferentes competições. Seus apresentadores, Leo Bianchi e Alezudo, são os responsáveis por conduzir os bate-papos, oferecendo uma experiência envolvente e informativa, mas ao mesmo tempo, descontraída e bem-humorada.

Para completar, o Joga Fácil ainda conta com quadros em que os convidados serão desafiados em game shows e terão grandes chances de passarem vergonha a partir dos seus próprios rastros na internet. Esses conteúdos vão levar os ouvintes a bastidores jamais revelados e até mesmo histórias pessoais, com informações sobre a vida dos entrevistados e suas preferências a respeito dos mais diversos temas, tornando o programa mais dinâmico e divertido.

Além de acompanhar os episódios completos do Joga Fácil, os fãs poderão ver cortes exclusivos do programa nas redes sociais da Ubisoft Esports e Rainbow Six Siege, e no próprio canal do YouTube de Rainbow Six Brasil.

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.