Skip to main content

Após mais de doze anos na internet, o viral “Charlie bit my finger” ou Charlie Mordeu meu dedo, em português, foi leiloado por $ 760.999 dólares, cerca de 4 milhões de reais em conversão direta. Por isso, o vídeo deve ser retirado da plataforma do Youtube em pouco tempo.

O leilão aconteceu no último final de semana e recebeu ofertas cada vez mais altas ao se aproximar do final. Foi no domingo (24), que ocorreram os últimos lances entre duas contas anônimas que disputavam o vídeo. O perfil “3fmusic” acabou ganhando “mememaster” na luta pelo direito do clipe, que foi assistido mais de 880 milhões de vezes.

A família Davies-Carr criou um site para a venda do clipe como um NFT, um tipo de certificado que dá a alguém a propriedade da versão original de algo que esteja na internet. Dessa maneira, qualquer conteúdo que viralizou na rede, como tweets, vídeos, imagens, podem ser vendidos como uma obra de arte.

No site do leilão, a descrição dizia: “Faça um lance para ser o dono do fenômeno do YouTube que em breve será excluído, Charlie Bit My Finger. Assim você será o único proprietário deste adorável pedaço da história da internet (e terá a chance de dizer que Charlie mordeu seu dedo. Veja do que se trata todo o hype)”.

Assista ao vídeo antes que ele saia do ar:

https://youtu.be/_OBlgSz8sSM

Leave a Reply