Skip to main content

Como seria a vida do Ursinho Pooh se a Floresta dos Cem Acres, clássico bosque onde ele vive com seus amigos, fosse desmatada? Você provavelmente nunca tinha pensado nisso, mas a ideia causa um impacto. Por isso, a marca australiana de papel higiênico Who Gives A Crap acaba de lançar sua mais recente campanha publicitária, Winnie-The-Pooh: The Deforested Edition(Ursinho Pooh: A Edição Desmatada, em tradução livre), destacando essa reflexão e as consequências do desmatamento em todo o planeta. Fãs de campanhas inteligentes, amamos a proposta!

As ilustrações da campanha recriam as aventuras do clássico infantil de A. A. Milne, mas dessa vez, em um canário cercado por tocos de árvores derrubadas, representando o impacto do desmatamento que ocorre todos os dias para produzir o papel higiênico tradicional.

Globalmente, continuamos nos limpando e ignorando o impacto da produção em larga escala de papel higiênico no meio ambiente ao nosso redor. Fazer pequenas mudanças na sua rotina diária no banheiro pode fazer uma grande diferença”, comenta Simon Griffiths, fundador da Who Gives A Crap.

Uma pesquisa realizada pela marca mostrou que metade dos pais do Reino Unido (53%) afirma que seus filhos levantaram preocupações sobre questões ambientais. Entretanto, apesar da preocupação dos pequenos, 86% das mães e pais de crianças de 6 a 11 anos admitiram que, por vezes ou frequentemente, são incapazes de responder essas dúvidas. A campanha chega para solucionar esse problema, colocando a publicidade à serviço da sociedade.

Para demonstrar o compromisso da empresa com a sustentabilidade, a reedição do Ursinho Pooh foi produzida com papel reciclado, obtido a partir de antigas cadernetas e materiais de escritório. Confira abaixo o resultado dessa incrível ação.

Who Gives A Crap alerta para desmatamento na produção de papel higiênico

Marca redesenhou clássico infantil com uma visão impactante. (Fotos: Reprodução/Who Gives A Crap)

Essa é apenas uma das diversas iniciativas de proteção ambiental da marca, considerando que todo papel higiênico produzido por ela é feito exclusivamente a partir de materiais recicláveis ou derivados do bambu. Além disso, a empresa adota um modelo de negócio sustentável, doando metade de seus lucros para causas relacionadas à água e ao saneamento. Também merece destaque o serviço de entrega da Who Gives A Crap, que não emite carbono em suas operações.

* Com informações do The Drum

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????