Skip to main content

Nesta terça-feira (05), o Windows 11 chegou oficialmente ao mundo inteiro, começa tanto para novos dispositivos pré-carregados com o novo sistema quanto para dispositivos Windows 10 elegíveis. Os grades destaques da atualização, ficam por conta da foco na produtividade, visual e segurança.

Sobre a atualização para o Windows 11

A princípio, a atualização está sendo oferecida para novos dispositivos elegíveis. Em seguida, como nas distribuições anteriores, a Microsoft analisa os dados de integridade do dispositivo e outros sinais para determinar o ritmo em que o Windows 11 será oferecido através do Windows Update.

Ao longo do tempo, o Windows 11 será disponibilizado para dispositivos existentes (no mercado), com base na elegibilidade do hardware e métricas de confiabilidade. Se você tiver um PC com Windows 10 elegível para a atualização, o Windows Update informará você sobre a disponibilidade da atualização através da página Configurações do Windows Update. De acordo com a Microsoft, a atualização para o Windows 11 seja oferecida a todos os dispositivos Windows 10 elegíveis até meados de 2022.

Foto: Divulgação/Microsoft

Novidades do sistema

A nova versão do sistema operacional traz mudanças no design e sons, além de oferecer “o melhor Windows de todos os tempos para jogos”, como destacou a empresa. Outras mudanças foram feitas em relação à acessibilidade e à otimização do sistema para uma melhor experiência com tarefas relacionados ao trabalho.

Além diss, a nova Microsoft Store no Windows não só trará ainda mais aplicativos, como também facilitará a descoberta de novos conteúdos com histórias e coleções selecionadas. Novos aplicativos estão disponíveis hoje na Microsoft Store no Windows, como Canva, Disney+, Zoom, Epic Game Store e entre outros.

Como adquirir o Windows 11

Dispositivos Windows 11

Diversos dispositivos novos e interessantes estão disponíveis pré-carregados com o novo sistema, e novos dispositivos ainda enviados com o Windows 10 serão os primeiros a receberem a oferta da atualização.

Dispositivos Windows 10

Se você estiver executando o Windows 10 hoje, poderá verificar se o dispositivo é elegível para atualizar usando o aplicativo de Verificação de integridade do PC. Na sequência, você poderá verificar se a atualização está pronta para o seu dispositivo específico abrindo as configurações do Windows Update (Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update) e selecionando Verificar se há atualizações. Se o seu dispositivo for elegível e a atualização estiver pronta, a opção de baixar e instalar será exibida: Se você estiver pronto para instalar a atualização, basta selecionar Baixar e instalar. Para mais informações sobre a experiência de atualização do Windows 11, assista a este vídeo.

Foto: Divulgação/Microsoft

Esta abordagem medida e em fases para a distribuição do Windows 11 significa que ofereceremos a atualização via Windows Update quando os dados mostrarem que o dispositivo está pronto. Segundo a Microsoft, a estratégia tem como objetivo é fornecer uma boa experiência de atualização.

Requisitos do PC

Em junho, a Microsoft divulgou os requisitos da CPU para suportar o Windows 11, além das configurações mínimas que a tela deve ter. O PC deve possuir ao menos 1 GHz e 64-bits, com dois núcleos, precisa ser compatível com o DirectX 12 e WDDM 2.x, além de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Já a tela, deve ter no mínimo 9 polegadas e resolução de 1366×768 pixels.

Leave a Reply