Skip to main content

Novidades na liderança da WMcCann: Renata Bokel, que até então ocupava o cargo de Chief Strategy Officer (CSO) e Chief Operating Officer (COO) da agência, assume a posição de CEO a partir de 1º de março de 2024. André França, que estava no cargo há dois anos, deixa a agência nessa data, após o processo de sucessão. Bokel chegou à WMcCann em 2019 como CSO, e em 2022, assumiu a cadeira de COO.

“Renata é uma das mais bem-sucedidas líderes da publicidade hoje, um talento em estratégia e planejamento de nível global, e eu me sinto muito feliz e realizado com essa decisão. Ela é conhecida por ajudar os clientes a impulsionar seus resultados de negócios, com direcionamentos que respondem aos anseios dos consumidores”, diz Hugo Rodrigues, presidente do Conselho do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft.

A WMcCann agradece as contribuições de André França, principalmente na aceleração do uso de dados e performance. Sua carreira de 25 anos na indústria conta com passagens por agências, clientes e até a fundação de uma das primeiras empresas digitais do Brasil. Em oito anos de WMcCann, foi promovido a VP de Mídia e CEO.

“O André tem as portas abertas para quando decidir retornar ao mercado”, ressalta Rodrigues.

A nova CEO é mãe do Bento, como ela sempre faz questão de iniciar suas apresentações. Renata também é advogada de formação, especialista em Direito Ambiental com MBA em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem uma carreira de mais de 20 anos como estrategista para grandes marcas em agências, e conta com a experiência em tecnologia e dados adquirida durante sua passagem pela IBM como Head of Consumer Engagement para a América Latina.

A executiva foi eleita Women To Watch em 2019, foi jurada do Festival Internacional da Criatividade de Cannes no mesmo ano, na categoria Creative E-commerce, e do Effie Awards em seis edições, duas globais e quatro locais, além de vencer o Prêmio Caboré 2020 na categoria Profissional de Planejamento.

* Foto de capa: Divulgação/WMcCann

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????