Skip to main content

Com slogan “O impossível é só o começo”, XP Investimentos quer consolidar sua liderança no mercado brasileiro e empoderar os clientes em suas jornadas financeiras

A XP, plataforma que vem transformando o mercado financeiro no Brasil nos últimos 22 anos, acaba de lançar o seu novo posicionamento de marca: “O impossível é só o começo”. A campanha é pautada pela conquista do que é considerado impossível, e faz uma analogia à própria história da XP. Fundada por Guilherme Benchimol em uma sala de 25m², em Porto Alegre (RS), em 2001, a marca é atualmente a principal referência em investimentos no mercado financeiro brasileiro. O novo posicionamento também reflete o atual momento da empresa, parte da XP Inc., que segue ampliando a oferta de produtos e serviços para empoderar os clientes em suas jornadas financeiras.

As mensagens relacionadas ao novo posicionamento têm o objetivo de consolidar a liderança da XP no mercado brasileiro de investimentos como a empresa que sempre esteve na vanguarda da indústria financeira, democratizando o acesso dos clientes a soluções inovadoras de investimentos.

“O novo posicionamento da XP está profundamente ligado à nossa cultura e valores. Quando falamos que ‘o impossível não é o fim, mas o começo’, fazemos referência ao nosso sonho grande, de transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas. Essa mudança só é possível se estivermos muito próximos aos nossos clientes, prestando os melhores serviços financeiros para que conquistem os seus ‘impossíveis’ também”, diz Lisandro Lopez, Chief Marketing Office (CMO) da XP Inc.

Com criação da agência MGNT e produção da Tropical Film, a campanha envolve a divulgação de filmes e peças publicitárias em todo o Brasil, em diversos canais e formatos, como emissoras de TV, jornais, mídias digitais e OOH. Em seguida, uma sequência de filmes de produtos e serviços entram para potencializar as entregas da XP para o consumidor, também com criação da MGNT e produção da Sicários.

Outra frente de atuação será as redes sociais, com a corrente #MeuImpossível no Instagram. Nesta ação, os principais executivos da XP darão depoimentos convidando o público a participar da campanha. Além deles, outras personalidades que também contarão seus impossíveis são os atletas Fernando Fernandes, Bruno Fratus, Mayra Aguiar, Felipe Drugovich, entre outros.

“O novo posicionamento vem para reforçar o alinhamento de longo prazo com a proposta de valor da XP e o comprometimento em seguir superando barreiras para inovar no mercado financeiro. A XP é líder em consideração e preferência entre os investidores brasileiros, mas ainda estamos apenas no início da nossa jornada”, complementa Caroline Namora, diretora de Marketing da XP Inc.

Este ano, a XP foi reconhecida pela quinta vez seguida como a melhor assessoria de investimentos de São Paulo, em premiação da Folha de S. Paulo, realizada a partir de pesquisa do Datafolha. A plataforma é a única a receber o prêmio desde que a categoria “Investimentos” foi criada, em 2019. Além disso, a XP ocupou a 13ª posição no ranking das marcas mais valiosas do Brasil este ano, estimada em mais de R$ 1,8 bilhão, em levantamento recente da consultoria global Interbrand.

Assista ao filme completo da campanha abaixo.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.