Skip to main content

Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do Conselho de Administração da XP Inc., e Thiago Maffra, CEO da XP Inc., abriram oficialmente a 13ª edição da Expert XP, o maior festival de investimentos do mundo, que acontece até amanhã (2) no São Paulo Expo, na capital paulista.

Após darem as boas-vindas ao público, a dupla celebrou o primeiro “toque de sino” na Nasdaq da América Latina, o tradicional “ring the bell”, transmitido ao vivo na Times Square, em Nova York, e online para mais de 30 países, durante abertura de mercado da bolsa dos Estados Unidos que reúne gigantes da tecnologia, incluindo a XP Inc. A cerimônia foi conduzida por Robert McCooey, vice Chairman da Nasdaq, e Ivana Ferreira, diretora e head de Listagens da América Latina da Nasdaq.

“É um prazer dar as boas-vindas ao Guilherme Benchimol e ao Thiago Maffra, da XP, para oficialmente abrirem os mercados diretamente de São Paulo nesta manhã. Essa companhia cresceu e se desenvolveu, se tornando líder de mercado no Brasil. Hoje é umas das maiores e mais valiosas empresas da América Latina”, parabenizou McCooey.

Na sequência, Maffra destacou a importância da XP ser protagonista do “ring the bell” no evento mais importante do ano para a empresa, e Benchimol aproveitou sua fala para encorajar o empreendedorismo.

“Espero que esse momento ajude a inspirar outros empreendedores que acreditam no Brasil, um lugar extraordinário e cheio de oportunidades. São eles que geram emprego, renda e trazem inovação”, disse o fundador e presidente executivo do Conselho de Administração da XP Inc.

A Expert XP 2023 é a maior edição presencial da história e deve receber 40 mil pessoas, que terão acesso a mais de 160 palestrantes, distribuídos em oito palcos simultâneos, ao longo de 72 horas de conteúdo. A programação vai ocupar cinco pavilhões, totalizando 54 mil m², e conta com mais de 150 patrocinadores nacionais e internacionais, de diversos setores, sobretudo financeiro.

Participam do evento ícones de diversas áreas, como esporte, finanças e política, incluindo Tom Brady, maior jogador de futebol americano de todos os tempos e sete vezes campeão do Super Bowl; Steve Wozniak, cofundador da Apple; Boris Johnson, ex-premiê britânico; Casimiro Miguel, vascaíno e cofundador da CazéTV; Nathalia Arcuri, fundadora da Me Poupe!; Fernando Haddad, ministro da Fazenda; Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional; Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados; Gabriel Galípolo, diretor do Banco Central; Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo; Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul; Nina Silva, CEO do Black Money, entre outros.

Realizada desde 2010, a Expert XP já impactou milhões de pessoas. Apenas em 2022, o evento atraiu mais de 23 milhões de espectadores, somando o público presencial e online, contou com cerca de 250 palestrantes e gerou mais de 67 horas de conteúdo sobre investimentos, inovação, tecnologia, economia, política, sustentabilidade e cultura, entre outros temas. Entre os palestrantes de destaque que compartilharam sua história e conhecimento durante a trajetória da Expert XP, estão nomes como Serena Williams, Malala Yousafzai, Bill Clinton e Magic Johnson.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????