Youcom lança coleção cápsula Jeans Circular de Pré-Consumo 

Youcom lança coleção sustentável de Jeans Circular pré-consumo 

Os itens têm na sua composição matéria-prima reciclada a partir de resíduos de corte da confecção de outras peças jeans

No mês de abril, a Youcom lança sua primeira coleção cápsula Jeans Circular de Pré-Consumo. A nova linha feminina é composta por uma jaqueta, um shorts e uma calça, que vai estar disponível para os clientes tanto em unidades físicas, quanto no e-commerce.  A iniciativa faz parte do Youcom Change, selo de moda responsável da Youcom, que identifica todas as ações de sustentabilidade da marca, em consonância aos movimentos de moda responsável e valores da Lojas Renner S.A.  

Youcom lança coleção cápsula Jeans Circular de Pré-Consumo 

Diferente das peças de pós-consumo, que são resultado da transformação de produtos já usados, os itens de pré-consumo têm em sua composição matéria-prima que é reciclada a partir de resíduos de corte da confecção de outras peças. Os produtos contam, ainda, com baixo consumo de água nas etapas de confecção e acabamento, resultando em menor impacto ambiental. 

“As nossas práticas de sustentabilidade, em especial de circularidade no jeans, são parte fundamental da Youcom e acompanha a marca desde 2014, quando lançamos o projeto Jeans for Change. Em 2021, inclusive, implementamos a coleta permanente de peças jeans em todas as nossas lojas físicas, que tem como objetivo fomentar que nossos clientes possam dar um destino novo para os jeans que não querem mais utilizar”, explica o diretor da Youcom, Claudio Barone.  

Um dos resultados mais significativos do Jeans for Change foi a primeira calça circular de pós-consumo do Brasil, lançada pela Youcom em 2020, e produzida a partir de 900kg de jeans arrecadados em anos anteriores.  

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
PUBG MOBILE anuncia o banimento de 8.084.505 contas somente no 1º trimestre de 2022 com o Sistema Anti-Trapaça Ban Pan. Durante todo o ano de 2021 o battle royale registrou mais de 59 milhões de contas banidas, grande parte desses banimentos foram realizados graças à comunidade que ajudou denunciando e participando sendo um investigador no jogo.

PUBG MOBILE bane 8 milhões de contas por trapaças no 1º trimestre

Próximo post
LIVEADS #11 | Mais um episódio do Podcast está no ar

LIVEADS #11 | Mais um episódio do Podcast está no ar

Posts Relacionados