Skip to main content

Alerta de tendência? O YouTube anunciou que vai continuar transmitindo o Campeonato Paulista de Futebol, e dessa vez, em parceria com a CazéTV. Ao todo, serão exibidas 16 partidas da edição 2024 do torneio, sendo 14 exclusivas no canal de Casimiro Miguel.

“Desde a fase de grupos até a semifinal, passando por dois grandes clássicos, tudo será transmitido com exclusividade no YouTube. As finais, que serão realizadas em jogo de ida e volta, serão codistribuídas”, explicou Eduardo Brandini, head de Parcerias para Esportes do YouTube.

Vale lembrar que os jogos do Campeonato Paulista já eram transmitidos no YouTube desde 2022 através do canal oficial da competição, que transmitirá outros torneios, como Paulistão Feminino, Copinha, Paulistão Série A2, além das transmissões em formato de web rádio da competição masculina.

“A transmissão do Paulistão 2024 na CazéTV é mais um passo que damos no sentido de nos conectarmos com os torcedores de uma nova forma. Nos dois primeiros anos da parceria com o YouTube, crescemos muito, e na próxima temporada conseguiremos alcançar um nível de engajamento e audiência ainda maior, garantindo maior visibilidade para a competição, clubes e patrocinadores do campeonato”, acrescentou o vice-presidente executivo de Comunicação e Marketing da Federação Paulista de Futebol, Bernardo Itri.

Para o Paulistão 2024, a CazéTV pretende incluir outros criadores de conteúdo relacionados ao futebol paulista nas transmissões, ao lado de Casimiro. Além da transmissão pelo Youtube, o Paulistão também tem direitos comercializados com a Record em TV aberta, e com a Warner Bros. Discovery, dona da TNT e da HBO Max, em plataformas pagas.

Futebol no YouTube

As transmissões de jogos de futebol em canais de streaming estão ganhando cada vez mais espaço, principalmente no Youtube. A aposta é de que este seja um ambiente mais interativo, onde além de assistir aos jogos, na maioria das vezes de forma gratuita, o público consegue ter mais contato com outros torcedores e com o próprio apresentador.

Outro ponto importante é que as marcas estão investindo nesse novo modelo, e com as parcerias, proporcionam experiências inéditas para os espectadores. Dessa forma, as transmissões também se tornam mais divertidas. Exemplo claro disso é o sucesso da Cazé TV nas Copas do Mundo Feminina de 2023 e Masculina de 2022, nas quais o canal conseguiu patrocínio de grandes marcas e alcançou uma audiência gigante. Junto com o Youtube, o canal de Casimiro conseguiu mais marcas parceiras para o Mundial Feminino do que Globo e SporTV!

Recentemente, o influenciador Antonio Tabet, um dos fundadores do canal Porta dos Fundos, também chegou com uma novidade na área esportiva, indicando que o sucesso está mesmo transformando o novo modelo de transmissão em tendência. Ele lançou o canal GOAT no YouTube, para transmitir jogos de futebol ao vivo e conteúdos relacionados ao esporte, incluindo amistosos e Champions League.

* Com informações do MKT Esportivo

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????