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A Zoom aumentou suas previsões anuais, um sinal de progresso em seu esforço para vender mais produtos para grandes clientes empresariais. As ações ganharam cerca de 4% nas negociações estendidas.

A receita para o ano que termina em janeiro de 2024 será de até US$ 4,5 bilhões, informou a empresa nesta segunda-feira (28) em comunicado. Em maio, a Zoom projetou vendas anuais de cerca de US$ 4,48 bilhões. O lucro anual, excluindo alguns itens, será de US$ 4,63 a US$ 4,67 por ação, em comparação com uma previsão anterior de US$ 4,25 a US$ 4,31.

Os investidores estão preocupados com a estagnação das vendas da plataforma, à medida que o software central de videoconferência da empresa é desafiado por grandes rivais, como a Microsoft. O plano da Zoom para ressuscitar o crescimento depende da expansão de suas ferramentas para grandes empresas, como plataformas telefônicas, sistemas de serviço, aplicativos de calendário e recursos de bate-papo, alimentados por avanços na inteligência artificial. Ela investiu na startup de IA Anthropic e anunciou que ia adquirir a ferramenta de comunicação Workvivo.

A receita empresarial fiscal do segundo trimestre aumentou 10%, para US$ 659,5 milhões, superando as estimativas dos analistas.

Esse desempenho superior é um bom sinal para o plano da Zoom de oferecer mais serviços a grandes empresas, disse John Butler, da Bloomberg Intelligence.

Já as vendas online para consumidores e pequenas empresas caíram 4,3%, para US$ 479,2 milhões.

“Nossa orientação de aumento de receita total reflete uma visão consistente sobre o Enterprise, com expectativas moderadas para o online, para o restante do ano”, disse a diretora financeira Kelly Steckelberg, durante uma teleconferência sobre os resultados.

A empresa com sede em San Jose, na Califórnia (EUA), disse ter 218,1 mil clientes empresariais no período encerrado em 31 de julho, um aumento de 6,9% em relação ao ano anterior. Desses clientes, 3,6 mil contribuíram com mais de US$ 100 mil em receitas dos últimos 12 meses, um ganho de quase 18% em relação ao ano anterior.

Steckelberg também elogiou a demanda por novos produtos não relacionados a vídeo da Zoom. O Zoom Phone alcançou cerca de US$ 500 milhões em receita anual, enquanto sua ferramenta de contact center ultrapassou 500 clientes. Embora alguns clientes tenham reduzido a sua força de trabalho, o que afetou os gastos com Zoom, a empresa teve sucesso na venda cruzada de novos produtos para “substituir essa receita”.

No segundo trimestre fiscal, a Zoom relatou que a receita total aumentou 3,6%, para US$ 1,14 bilhão. O lucro, excluindo alguns itens, foi de US$ 1,34 por ação. Ambos superaram a estimativa média dos analistas, segundo dados compilados pela Bloomberg. As ações saltaram para uma máxima de US$ 74,50 nas negociações estendidas, após fecharem a US$ 67,27 em Nova York. A empresa perdeu uma grande recuperação tecnológica, com as ações caindo cerca de 1% este ano.

 

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