Disney absorve críticas e refaz traços das princesas de Detona Ralph 2

disney

A gigante produtora de Hollywood, Disney, havia lançado o teaser de Detona Ralph 2 no primeiro semestre deste ano. O trailer trouxe uma cena com todas as princesa da franquia. Porém, os fãs criticaram o estúdio por retratar a personagem Tiana em tons "esbranquiçados" (confira aqui).


De acordo com um relatório publicado no The Wall Street Journal na quinta-feira, (20), a empresa realmente absorveu as críticas e refez suas cenas. Então, em agosto, o portal Entertainment Weekly publicou imagens das princesas em um novo cenário.

O grupo de defesa Color of Change é conhecido por lutar contra a desigualdade e o racismo em retratos de personagens negros na mídia. Por isso, um diretor sênior de campanha, Brandi Collins-Dexter, supostamente foi à sede da Disney, descrevendo que as mudanças de Tiana consistiam em "cabelos mais escuros e nariz e boca mais largos".

O presidente da Color of Change, Rashad Robinson, comemorou a vitória em um tweet, escrevendo:

"É importante elogiar esses passos vitais na direção certa. Mas, como algumas pessoas apontaram online, exemplos como esses são evidências de por que a diversidade entre animadores, produtores e escritores é importante, especialmente em grandes estúdios como a Disney".

Deixe seu comentário: