Google lança ferramenta para encontrar amigos em multidões

google maps achar amigos

Luiz André Barroso, vice-presidente de engenharia para as plataformas de geolocalização (como a “Busca” do Google e Google Maps), anunciou, durante um evento da empresa em São Paulo, o lançamento, em nível global, de uma ferramenta desenvolvida para encontrar amigos em multidões.

Basicamente, funcionará assim: ao clicar em um botão na aba do Google Maps, o usuário poderá escolher um contato para compartilhar sua localização. À medida em que a pessoa se desloca, a atualização é feita automaticamente no mapa do aplicativo do destinatário. A novidade evita, por exemplo, que durante o deslocamento a pessoa tenha que enviar seguidas mensagens informando onde está. O destinatário também poderá enviar a sua localização e assim um mapa é gerado, onde os deslocamentos dos dois usuários serão atualizados em tempo real.

Segundo Barroso, a ferramenta será útil também para que duas pessoas se encontrem no meio de uma multidão. O vice-presidente também divulgou que o Brasil é o laboratório de outro experimento do Maps, antes do lançamento em escala global: trata-se de uma ferramenta chamada “Meu Negócio”, que permitirá a pequenas empresas sem páginas na internet serem listadas nos mapas e nas buscas da companhia.

O Google criou uma ferramenta para criação de página de internet otimizada para celular, voltada especialmente para pequenos negócios sem presença online. Depois do cadastro e da criação da página — que leva 10 minutos, segundo Barroso — o novo negócio passa a aparecer em buscas e no Maps. A fase de testes envolve 50 mil pequenos negócios no Brasil, segundo o Google.

As informações são do Buzzfeed.

 

Deixe seu comentário: