Skip to main content

Se parece que você está vendo o símbolo de mais em suas telas agora mais do que nunca, você não está imaginando coisas – isso é apenas uma peculiaridade de muitas empresas de mídia legada que estão finalmente se ramificando nas contínuas “guerras de streaming” na maioria das marcas – maneira segura que eles conhecem.

Best streaming services: a comparison guide of Netflix, Disney Plus & more  - Polygon

Só este ano viu a entrada de pesos pesados, incluindo Discovery + em janeiro e um Paramount + rebatizado em fevereiro (anteriormente conhecido como CBS All Access), bem como o anúncio da CNN + em julho, embora essa plataforma suportada por assinantes não deva ser lançada até o início de 2022.

Existem agora mais plataformas “positivas” do que em qualquer momento na história do streaming, com as adições deste ano trazendo a lista completa para quase uma dúzia de serviços que agora estão disputando a sua atenção. Junto com os 2021 recém-chegados, não se esqueça de Disney +, Apple TV +, BET +, ESPN + e outros que abrangem uma gama de modelos de anúncios e tamanhos de público.

Quase todos os novos serviços de streaming que chegaram ao mercado ou foram anunciados em 2021 incluíam o agora comum sufixo de símbolo de adição. Mas nem todo mundo fica perplexo com o plus.

Colocar um “+” no nome de uma empresa de mídia para denotar seu braço de streaming “é uma estratégia de curto prazo versus longo prazo”, disse Mike Carr, diretor baseado no Texas e cofundador da empresa de branding NameStormers, que ajudou a nomear clientes como a marca de sidra dura, Angry Orchard, e a vendedora de automóveis CarMax.

No curto prazo, concorrentes de mídia de streaming legado como Discovery e Disney podem empregar a tática de nomenclatura popular para alavancar o conhecimento pré-existente de suas marcas abrangentes no mercado. “Mas você não está se diferenciando”, disse Carr, um veterano de 35 anos no negócio de nomes de marcas e produtos.

“O problema de longo prazo é, quando ‘plus’ se torna antiquado ou ultrapassado, bem, agora todos estão sobrecarregados com esses trailers ‘plus’”, disse Carr, comparando-o a outras “estratégias de nomenclatura ridículas”, como a marca “.com” modismo que varreu as empresas emergentes no início dos anos 2000. ”Bem, todos nós sabemos o que aconteceu, certo? A bolha estourou.”

Nem todo serviço de streaming que foi lançado nos últimos anos foi vítima dessa convenção de nomenclatura. HBO Max e Peacock da NBCUniversal optaram por nomes mais marcantes, cativantes e únicos quando ambos foram lançados em 2020. Carr destaca Peacock de 18 meses (que poderia ter sido chamado de NBC + em um universo paralelo) como um exemplo principal.

“Peacock é uma marca que você pode construir e possuir, e acho que foi uma estratégia de longo prazo muito melhor”, disse ele. “O nome pode ser diferenciado para sempre. É brilhante, é vibrante, tem um fator legal. ” E na opinião de Carr, isso é uma vantagem.

Matéria traduzida de Adage.

Leave a Reply