ESPM Rio, escola de negócios, com posicionamento em economia criativa, e referência nas áreas de Marketing, Comunicação, Criatividade e Inovação, promove no sábado dia 30 de março, às 8h30, o workshop gratuito Experience Day. Será um desafio de negócios baseado no filme Capitã Marvel e com o tema “Como analisar a percepção e reação do público, a partir das redes sociais e propor novas ações com base nos conteúdos gerados”. A ideia é que o participante trabalhe ativamente, através do estudo de caso, e tenha contato com temas relacionados aos MBAs da ESPM Rio, como mídias sociais, big data, pesquisa, análise de dados, comportamento do consumidor e estratégias. A atividade vai proporcionar uma real “experiência” de como é a sala de aula na ESPM Rio. Ao final do evento, os participantes irão idealizar um produto ou serviço relacionado ao filme.

O Experience Day será ministrado por Marcelo Alves, professor do MBA de Big Data e Inteligência de Mercado da ESPM Rio, João Vitor Rodrigues, professor da pós-graduação da ESPM Rio nas áreas de Comunicação e Marketing Digital e Luciana Guilherme, professora do Núcleo de Empreendedorismo da ESPM Rio.

“Capitã Marvel tornou-se a melhor estreia do ano na América do Norte e o resultado é visto por analistas como um estímulo para que os estúdios invistam mais na diversidade de super-heróis. O sucesso do filme indica que o conservadorismo está perdendo espaço para novas possibilidades e os algoritmos de comportamento podem ajudar a compreender essas mudanças”. Avalia Eduardo França, coordenador do MBA em Estratégias e Ciências do Consumo da ESPM Rio.

Todos os participantes terão condições especiais na matrícula para os cursos de Pós/MBA da ESPM Rio, isenção no pagamento da taxa de inscrição, além de receber um certificado de participação na atividade.

SERVIÇO
Experience Day – “Capitã Marvel – Como entender a percepção e reação do público a partir das redes sociais e propor novas ações”.
Data: 30/03/2019
Horário: 9h
Local: ESPMRio – Rua do Rosário 90 – Centro – Rio de Janeiro
Evento gratuito

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald