Venuxx, plataforma exclusiva para o público feminino que usa a mobilidade urbana, tem como proposta conectar exclusivamente mulheres (passageiras e motoristas), sendo uma alternativa para que elas exerçam o seu direito de ir e vir com segurança ou para que tenham sua independência financeira. Confira na íntegra a entrevista com Gabrielle Jaquier, COO da Venuxx:

Qual é a proposta da Venuxx? Quais são os benefícios para as motoristas e passageiras?

A Venuxx é uma plataforma digital que tem como proposta conectar exclusivamente mulheres, sendo uma alternativa para que elas exerçam o seu direito de ir e vir com segurança ou para que tenham sua independência financeira. Oferecemos segurança, uma vez que o app tem essa vertical como uma das principais preocupações do negócio. Desde o início a empresa tem focado na segurança da mulher. Neste ano, implementamos a tecnologia de reconhecimento facial no aplicativo. A função consiste em atrelar o rosto das condutoras e passageiras, por meio de uma foto, ao CPF, confirmando, dessa forma, a identidade da mulher. Assim que o cadastro é aprovado, a tecnologia da Venuxx passa a monitorar em tempo real o rosto que está na frente do celular. A função previne que as motoristas e clientes sejam vítimas de fraudes, roubos e furtos. Além disso, também proporcionamos um bom retorno financeiro, já que hoje a empresa tem um valor fixo de comissão de R$ 1,00, valor atrativo quando comparado com o praticado pelo mercado.

 

Quais são as principais parceiras da Venuxx hoje?

Em termos de tecnologia, empresas como a Microsoft e a Saffe são parceiras importantes, uma vez que elas viabilizam a tecnologia de reconhecimento facial usada no app. Hoje, a nossa tecnologia é uma das mais modernas do mundo e no Brasil fomos a primeira plataforma de mobilidade urbana a oferecer o recurso também para passageiras, maximizando a segurança para todas as usuárias da plataforma.

 

O que falta para empresa ganhar mais relevância no mercado de mobilidade urbana?

Evidência de marca / entendimento da proposta de valor. Precisamos aparecer para o maior número de pessoas possíveis, e isso demanda recursos e com recurso para fomento da plataforma conseguiremos ganhar escalabilidade.

 

A ideia é torna-se uma plataforma com diversos serviços que atendam a jornada da mulher? Conte mais sobre isso

Pretendemos expandir o negócio com o Venuxx Express, serviço de entrega de marcas que tenham um DNA feminino. Não queremos ser só um app de mobilidade. Queremos nos adaptar à mobilidade da mulher, que é diferente da do homem. A mulher trabalha, para, precisa resolver assuntos familiares, leva filhos para a escola, ao médico, compra coisas. Queremos agregar à plataforma produtos e serviços para otimizar melhor a jornada dela.

 

Como a Venuxx avalia a participação na premiação da Mapfre?

Avaliamos a participação como uma conquista para a Venuxx, pois há uma perfeita sinergia com que o que vendemos de proposta de valor e o que foi entendido pelo conselho do programa. O que mostra que estamos no caminho. Essa premiação é uma iniciativa inovadora da Fundación Mapfre para viabilizar a realização de ações com grande potencial de impacto social atrelada a inovação tecnológica. Foram 233 propostas apresentadas, procedentes de 13 países europeus e 12 da América latina, e ter ficado entre os nove semifinalistas Brasileiros, realmente foi um grande reconhecimento.

 

 

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