Skip to main content

Marca anuncia versão ‘Para comer um só‘ e resgata antigo pedido dos fãs

Você já conseguiu comer um BIS só? Pois é, a maioria das pessoas não consegue se controlar. A Mondelēz Brasil, dona da marca, entende o descontrole dos fãs e criou uma solução para esse problema.

Conhecida pelas interações cheias de humor com o público nas redes sociais, a empresa acaba de anunciar mais uma campanha icônica. A ação, criada pela agência DAVID, reforça o posicionamento #AssumaoDescontrole e apresenta o irresistível, porém fictício, wafer com cobertura sabor chocolate em uma versão que ocuparia toda a embalagem, chamado de ‘BIS para comer um só‘.

A campanha do lançamento, que não passa de uma brincadeira da marca, ainda contará com uma petição, com a finalidade de arrecadar assinaturas, sem efeito prático, para alimentar o ‘buzz’ e o ‘hype’ sobre a possibilidade do ‘BIS para comer um só’ existir. Inclusive, ela foi baseada em depoimentos dos próprios fãs do snack, como explica Rogério Chaves, diretor de criação da agência DAVID.

“O ‘Bis para comer um só‘ é uma brincadeira, claro. Mas, também é um desejo coletivo ter o poder de parar no primeiro BIS. O descontrole diante do produto é tão intenso que só mesmo transformando o Bisinho clássico em algo gigante para que as pessoas consigam resistir a partir logo para o próximo. O projeto surgiu justamente após analisarmos os depoimentos espontâneos do Twitter sobre a nossa marca“, comenta.

O plano de mídia prevê a participação de embaixadores da marca, como Ludmilla, Luccas Abreu, Clara Garcia, Ve Collen, Batata GG e Vicky Travassos, além de influenciadores convidados, como Mirella Santos, na produção de conteúdos que potencializem o alcance nas redes sociais, especialmente no Instagram e TikTok, ambientes estratégicos para BIS. A ação ainda deve ter espaços nos perfis que compõem a Banca Digital e no podcast PodPah.

Campanhas anteriores

Vale lembrar que, em 2020, a marca resolveu brincar com o favoritismo do público pelo produto e anunciou o lançamento de seu próprio concorrente, o TRIS, com o slogan “Já que ninguém conseguiu, a gente mesmo vai fazer”. Nas redes sociais, a galera entrou na brincadeira e, durante um único fim de semana, a campanha impactou em torno de 38 milhões de usuários por todo Brasil.

Ainda nessa pegada, no ano de 2021, a campanha ‘BIS+18‘ foi anunciada com um conceito criativo que alertava a irresistibilidade do produto, alegando que seria impossível ter a maturidade de se controlar. A marca, então, elaborou um pedido oficial para que o wafer fosse consumido apenas por pessoas maiores de 18 anos. Até uma petição online foi disponibilizada, além de um termo de autorização para que os pais e responsáveis permitissem que seus filhos continuassem devorando o produto, paixão de todas as idades.

A conclusão da diretora sênior de marketing de chocolates da Mondelēz, Fabíola Menezes, é que a marca construiu um legado que lhe permite ousar para se comunicar com os fãs.

“Já são mais de 80 anos de história, sendo uma marca relevante, atual e fortemente conectada com os nossos consumidores, que já estão acostumados com as nossas brincadeirinhas, especialmente nas redes sociais. Além disso, sabemos que irresistibilidade já é sinônimo de BIS. Com tudo isso, é impossível não sentir confiança para convidá-los a se divertir e se descontrolar com a gente e imaginar um mundo em que é possível driblar o descontrole, abrir a caixinha e comer um único BIS. O engraçado é que todos nós sabemos que isso só seria possível no mundo da imaginação mesmo. Nosso wafer é irresistível”, finaliza.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.