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Não foram poucas as mudanças no marketing nos últimos anos. Com o desenvolvimento de novas plataformas de comunicação, as possibilidades evoluíram muito, assim como as dinâmicas do mercado e o comportamento do consumidor. Tanto é que um dos grandes desafios ao iniciar qualquer campanha que busque melhorar os resultados é escolher quais ações podem ser mais eficazes com os recursos disponíveis.

Para chegar nessa resposta, é necessário ter foco em dois elementos indispensáveis ao buscar estratégias de marketing: planejamento e objetivo. Como estamos numa época em que existem diversas formas de se aproximar do cliente, é preciso conhecer o público-alvo e ter bem delimitadas as razões para querer investir nessas iniciativas. Por exemplo: desejo fortalecer as vendas ou quero criar relacionamentos e engajar o consumidor.

Sem isso, é muito provável que as iniciativas não alcancem os resultados esperados. Ter foco no cliente, com métricas para avaliação da eficácia e redirecionar os investimentos nos canais. Não por acaso é tão importante saber quem são os clientes, suas preferências e quais suas dores ao traçar um plano de marketing.

Somente assim é possível pensar em como a oferta da empresa pode ajudar os clientes a superar esses desafios. Seja por meio de anúncios pagos, marketing de conteúdo ou ações de aproximação em eventos presenciais, a organização precisa entender as melhores formas de agradar e engajar o público-alvo e quais os melhores caminhos nessa estratégia.

Vale lembrar que atualmente os clientes estão em busca de marcas que apresentem sua história, ideias e valores com que possam se identificar.

“Hoje, mais do que dizer, é preciso provar e estar presente na rotina do cliente para conquistá-lo. Um bom exemplo disso é o investimento no Live Marketing, promovendo ações promocionais em eventos e presenteando com a customização de sua marca”, afirma Renato Schaimberg, diretor da Luminati Brindes. 

Ou seja, todo detalhe faz a diferença. Isso vale tanto nas ações voltadas para clientes e prospects, como também para colaboradores por meio do endomarketing. Essa melhora no relacionamento por meio de experiências de valor pode ser usada internamente para motivar sua equipe ou mesmo externamente para fortalecer a marca.

Consiste em pensar em oportunidades únicas para seu público-alvo. No caso dos brindes personalizados , o ideal é segmentar em como podem ser úteis na rotina do receptor, o que abre a possibilidade de eles interagirem e conviverem com a marca. O que não faltam são opções inovadoras: carregadores portáteis, fones de ouvido bluetooth, ring light, mochilas ou kits executivos.

Confira uma série de dicas de como acertar nessas ações promocionais:

  • Primeiro, mostre que cada cliente é especialmente único: brindes personalizados com os nomes dos receptores são uma ótima forma de mostrar reconhecimento, chamando o cliente pelo nome.
  • Pense em como este produto será utilizado pelo receptor: você não vai querer que a sua marca fique esquecida no fundo da gaveta.
  • Tenha sempre em mente que o que você entrega ao cliente falam muito sobre a sua empresa! Por isso, busque sempre os melhores fornecedores promocionais.

Qual será a estratégia de marketing ideal para a sua empresa? Provavelmente mais de uma. Independente da linha adotada, existem muitos meios de se comunicar com o público-alvo. Muitos conceitos se cruzam e são complementares. Um bom planejamento estratégico de marketing conta com ações de diferentes tipos, adaptadas à realidade do negócio.

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