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Por coincidência (ou não), assim como a Brastemp, que lançou no último domingo (3) uma campanha incrível com uma mensagem emocionante, a Electrolux também traz uma mensagem que toca o coração em sua nova campanha. Será que vem um Brastemp x Electrolux por aí, produção? Tâmo indo ali pegar a pipoca para acompanhar. ????????

A questão é: na hora de fazer escolhas, você pensa no futuro? Para ajudar os consumidores a tomar consciência do tema e agir para transformar essa realidade, a Electrolux, marca que mais vende eletrodomésticos no Brasil, convidou crianças para fazerem perguntas um pouco “delicadas” aos adultos, questionando se as decisões que eles tomam diariamente são boas para o planeta, para o futuro e para a saúde, e mostrando ainda que quem escolhe viver em um mundo melhor não joga nada fora.

Na campanha intitulada ‘Perguntinhas’, crianças se reúnem para fazer perguntas sobre sustentabilidade aos adultos, e alertá-los sobre o uso de alimentos que possuem em casa e podem ser preservados na geladeira com tecnologias exclusivas da Electrolux.

“Você é uma das pessoas que fica pensando com a geladeira aberta?” e “Você pede comida, mesmo tendo alimentos fresquinhos na sua geladeira?” estão entre os questionamentos que deixam os adultos na maior saia justa, entendendo que precisam repensar hábitos do dia a dia, como o desperdício de comida.

“Trouxemos as crianças para a campanha como forma de engajar as pessoas a tomarem atitudes mais conscientes dentro das suas casas. Elas são o futuro e nos ajudam a ressignificar questões importantes, como as que trazemos na campanha. Por isso, quando elas questionam os adultos sobre seus hábitos, queremos apenas direcionar para que despertem esse interesse mais sustentável, como utilizar alimentos que já temos em casa, sem jogar nada fora. Isso é o que acreditamos na Electrolux e o que trabalhamos como propósito. A sustentabilidade é o pilar mais importante, tanto no desenvolvimento de produtos, como nas nossas operações e também na comunicação. É nosso papel ajudar o consumidor a refletir sobre ações e decisões que ajudam e prejudicam o planeta diariamente”, comenta Ana Peretti, VP de Marketing da Electrolux.

De acordo com dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), em 2022, 17% dos alimentos disponíveis aos consumidores foram diretamente jogados no lixo. Os dados indicam que as perdas e os desperdícios alimentares são problemas globais responsáveis por até 10% das emissões de gases do efeito estufa. No Brasil, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de 140 milhões de toneladas de alimentos produzidos por ano, 26,3 milhões são desprezados.

A ação envolvendo as crianças é parte da campanha da linha de geladeiras multidoor da marca, que já estão disponíveis no mercado e possuem tecnologias exclusivas, como o AutoSense, uma inteligência artificial que preserva os alimentos por até 30% mais tempo reconhecendo as rotinas dos usuários, como os tempos de menor ou maior uso do produto e estabilizando a temperatura, evitando o desperdício e permitindo escolhas mais saudáveis para as refeições da família.

Desenvolvida em parceria com a agência DPZ, a campanha estreou no dia 28 de agosto e pode ser assistida nos canais de televisão aberta e fechada e nas redes sociais da marca. Além de ativações com influenciadores no Instagram e TikTok, também serão realizadas ativações com os principais varejistas do país para apresentar a linha de produtos de forma mais interativa para os consumidores.

Assista ao filme completo da campanha abaixo e se apaixone com a gente!

 

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