Skip to main content

Em mais um passo significativo para ampliar a atuação do Grupo Publicis, a holding anuncia a chegada de Gabriela Onofre como CEO do Publicis Groupe no Brasil.

Pela primeira vez, uma holding de comunicação global coloca uma executiva oriunda do universo do anunciante para assumir a principal posição no mercado brasileiro.

“A Gabi traz a perspectiva do cliente, e nos ajudará a fortalecer nosso foco como parceiros de negócios, priorizando o crescimento das marcas e dos clientes com os quais trabalhamos. Por outro lado, ela também traz uma visão única do mundo de startups. Essa experiência é relevante, já que a tecnologia cada vez mais está redefinindo a indústria publicitária”, afirma Monica Gadsby, CEO do Publicis Groupe na América Latina.

Desde 2019, Gabi estava trabalhando no universo das startups. Era sócia e vice-presidente de Comunicação e Marketing da Unico, idtech de soluções de identidade digital. Antes, construiu uma carreira de mais de 25 anos em grandes anunciantes, ocupando os cargos de Chief Marketing Officer (CMO) da P&G no Brasil e de líder global de Marketing de Sempre Livre, marca da Johnson & Johnson.

Em 2020, ela foi uma das homenageadas pelo Women To Watch. Também é membro do Women Corporate Directors, entidade global de conselheiras de empresas.

Para a executiva, o Publicis Groupe Brasil é muito forte em dados, tecnologia, mídia, commerce, produção, PR e social, além de contar com agências criativas premiadas mundialmente, o que permite um trabalho profundo e personalizado.

“Fui, por muitos anos, cliente de várias agências do grupo, com as quais construí grandes negócios e marcas. Acredito que essa parceria vai proporcionar a experiência inédita de sermos um grupo de agências com cabeça de cliente, literalmente”, celebra.

O Grupo Publicis recebe Gabriela Onofre certos de que, com o excelente histórico em transformação e geração de resultados da executiva, o Grupo Publicis Brasil segue firme em seus propósitos.

Tá sabendo?

Também neste mês, o Publicis Groupe anunciou a criação de um Hub de Comunicação para reunir todos os times das agências que compõem o grupo no Brasil (Arc, DPZ, Le Pub, Leo Burnett Tailor Made, One, Performics, PMX, Prodigious, Publicis Brasil, Publicis Health, Publicis Play, Sapient e Talent Marcel) em um só núcleo.

O Hub de Comunicação será liderado por Andrea Assef, head de Comunicação do Publicis Groupe, e contará com um time de lideranças formado pelos principais diretores oriundos das agências do grupo:  Daniela Barile, Jef Martins, Leonardo Araujo e Rejane Romano. 

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.