Skip to main content

A Globo transmitirá metade dos jogos da Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito por Renato Ribeiro, diretor de Produção e Conteúdo de Esporte da emissora. Isso significa que, dos 104 jogos do próximo Mundial, os canais do grupo exibirão 52.

“A Copa do Mundo é o auge desse nosso projeto. Aliás, essa Copa inaugura uma nova fase do nosso acordo com a FIFA, garantindo que os jogos do Brasil estejam conosco. E é exatamente esse modelo que vai acontecer em 2026, com a Copa de Futebol Masculino”, explica Ribeiro.

Vale lembrar que a Copa do Mundo de 2026 terá mais seleções que o habitual. Ao todo, serão 16 equipes a mais que as que estiveram presentes no Catar. No final do ano passado, a Globo exibiu os 64 jogos do torneio, sendo 56 ao vivo e oito partidas da última rodada da fase de grupos em VTs, por serem disputadas de forma simultânea em cada chave.

Na Copa do Mundo Feminina de 2023, haverá a exibição de 34 jogos na grade do SporTV (na TV fechada), enquanto a Globo (na TV aberta) transmite sete partidas, seguindo a campanha da seleção brasileira feminina na competição, além da CazéTV, que fará a transmissão completa do torneio, também em parceria com a FIFA.

“Falar de futebol feminino, para a Globo, é uma aposta e um investimento. Nenhuma empresa de mídia no Brasil investe tanto no futebol feminino, com aquisição de direitos e visibilidade. A gente é quem mais transmite futebol feminino no Brasil”, acrescenta o diretor.

Para o Mundial que inicia neste mês, a Globo e o SporTV terão profissionais que cobriram a Copa do Mundo do Catar em 2022, como as narradoras Renata Silveira e Natália Lara, e a comentarista Ana Thaís Matos.

Na Austrália, a Globo terá a apresentadora Bárbara Coelho, os repórteres Marcelo Courrege, Gabriela Moreira e Denise Thomaz Bastos, e a comentarista Renata Mendonça.

No Brasil, as transmissões também terão a participação dos narradores Luiz Roberto, Luiz Carlos Júnior e Isabelly Moraes, além de comentaristas como Formiga, Aline Calandrini, Lédio Carmona, Richarlyson e Pedrinho.

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.