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A Heineken celebra o retorno como patrocinadora oficial da segunda edição do Festival Music Is The Answer (MITA) no Rio de Janeiro (RJ), que será realizado neste fim de semana (dias 27 e 28), com ativações que mostram o poder das conexões sociais para mudanças. A edição deste ano acontece no Jockey Clube do Rio, área aberta e repleta de natureza localizada no coração da capital carioca, que respira movimento e entretenimento.

Para 2023, a mensagem Follow The Music, Change The City pauta o trabalho da marca como parte da plataforma Green Your City, série de iniciativas que conectam cultura e sustentabilidade em um olhar para a vida noturna, música e relações com as cidades. O objetivo é utilizar a experiência imersiva presente no festival para comunicar a mensagem da plataforma, lançada em 2021.

As ações de Heineken no MITA 2023 comunicam duas grandes metas de sustentabilidade a serem cumpridas:

  • Energia Verde
    A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia, buscando viabilizar o acesso à energia renovável para casas residenciais e bares desde 2021. Até 2030, 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável. Para saber mais, clique aqui e acesse o site da iniciativa. 
  • Circularidade
    Até 2030, 80% das embalagens de vidro de Heineken serão retornáveis. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca.

Como ativação principal durante o evento, a Heineken, em conjunto com a agência Atenas, responsável pelo planejamento, criação e execução da plataforma de música e sustentabilidade da marca, inaugura o Heineken Moving Stage, um palco com um line-up abastecido e transformado pela Energia Verde e energia do público. O propósito da instalação é reforçar a união entre tecnologia e sustentabilidade em prol de um mundo mais verde, a partir de um visual mais tecnológico e disruptivo, mas ainda trazendo uma conexão com a natureza nos principais detalhes. 

Com a presença e interação das pessoas, painéis cinéticos geram energia através de movimentos, e a instalação de luz reage à música e às pessoas na pista de dança. Além disso, o espaço traz photo opportunity externa e bar Heineken, onde, de hora em hora, será realizado o Momento 0.0%, com distribuição de Heineken 0.0% para degustação do público.

setlist do espaço é assinado por Daniel Tamenpi, jornalista, pesquisador musical e um dos principais DJs de hip hop da atualidade. E o local contará ainda com um line-up de DJs dos principais selos patrocinados pela marca, que se revezarão para expandir as vibrações sonoras, potencializando ainda mais a experiência imersiva proposta pela Heineken. A curadoria desses DJs é fruto da parceria entre a marca e Tamenpi, com o objetivo de contar histórias através dos sets de cada artista. 

Dentro da programação, temos:

27 de maio: Tamenpi (14h) | Tataogan(16h) | Nepal (18h) | Marta Supernova (20h)

28 de maio: Tamenpi (14h) | Luisa Viscardi (16h) | B Negão (18h) | Bota Som Tamy (20h)

Copos reutilizáveis

A partir da meta de circularidade, além do Moving Stage, Heineken reforça seu compromisso com a sustentabilidade através de ação com Meu Copo Eco, para incentivar a reutilização dos copos no consumo do chope e o posterior reaproveitamento nos outros eventos da marca. Tudo estará organizado de forma que o consumidor retire um copo retornável ao entrar no local, se sirva nele durante a festa e devolva ao final, completando o ciclo. Para obter o copo reutilizável, é necessário retirar a pulseira 18+ nas entradas do evento, que darão direito a um copo Heineken gratuito. Em seguida, o copo poderá ser retirado direto no bar ou na Heineken Store.

O copo poderá ser usado no formato de refil ou trocado por um copo higienizado, com objetivo de fortalecer a mecânica da reutilização, reduzir a geração de resíduos e cumprir sua circularidade. No final do evento, os visitantes devem retornar os copos para um de nossos promotores presentes em todas as saídas, garantindo que esse copo cumpra seu papel. Os copos serão direcionados para hubs de higienização, retornando para os próximos eventos e cumprindo seu ciclo de reutilização.

“A Heineken investe cada dia mais em questões de sustentabilidade e busca sempre aliar isso com o propósito da marca de oferecer experiências inesquecíveis e únicas. Este ano, nosso objetivo é mostrar que quando usamos a tecnologia a nosso favor, mudamos o futuro. Não há nada mais inovador do que o ser humano, somos nós que mostraremos os caminhos mais inteligentes que a tecnologia deverá seguir. A tecnologia é apenas o meio de transformação. Além disso, o reencontro com o MITA sintoniza totalmente essa visão da empresa em relação ao incentivo ao entretenimento e à cultura”, completa Beatrice Jordão, gerente sênior da Heineken no Brasil.

Confira o line-up completo do MITA RJ:

Rio de Janeiro – 27 de maio

Melly (11h40) | Larinhx convida MC Carol, Slipmamy & Ebony (12h55) | Jehnny Beth (13h40) | Gilsons (14h35) | BadBadNotGood convida Arthur Verocai (15h40) | Jorge Ben Jor (16h45) | Flume (17h50) | Planet Hemp convida Tropkillaz (19h05) | Lana Del Rey (20h30)

Rio de Janeiro – 28 de maio

Jean Tassy & Yago Oproprio (12h35) | Carol Biazin (13h40) | Sabrina Carpenter (14h35) | Scracho convida Baia (15h40) | NX Zero (16h45) | HAIM (17h50) | The Mars Volta (19h20) | Florence + The Machine (20h30)

MITA SP

Nos dias 03 e 04 de junho, o MITA acontece em São Paulo, com diversos recursos para promover maior acessibilidade, promovendo uma liberdade única para o público ser quem é, e permitindo que todos aproveitem e curtam os shows com conforto e segurança. Quer saber mais e ver o line-up completo? Clique aqui e leia a matéria que já fizemos sobre o evento.

Green Your City

A plataforma Green Your City, criada por Heineken, promove uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão. 

Para o lançamento, em novembro de 2021, a marca iluminou as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) com energia verde. Pontos icônicos das capitais, bares e restaurantes parceiros se juntaram para mostrar que as melhores noites são feitas com energia verde. A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja. Com isso, a Heineken vai dando o tom de como pretende atuar daqui para frente, levando a sustentabilidade em cada iniciativa, em vivências que podem gerar reflexão e impacto positivo nas pessoas.  

Desde 2020, Heineken anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023, Jacareí (SP). Além da produção, a marca também anunciou a geração de energia verde para bares e restaurantes.

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