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Dia 28 de junho de 1969 entrou para história quando um grupo de homossexuais resolveu enfrentar a violência policial sofrida por eles no que ficou conhecida como a revolta de Stonewall. Assim nasceu o Dia Internacional do Orgulho Gay e para comemorar o mês que marca o ato, a Lomotif vai colorir seu logo com a cores do arco-íris e realizar uma série de eventos para incentivar as pessoas a terem orgulho de quem elas são.

A campanha intitulada “#EuTenhoOrgulho“, embalada pela música “Born This Way, uma referência ao álbum de mesmo nome da cantora Lady Gaga, que completa 10 anos do seu lançamento no dia 23, contará com uma série de ações que vão de concurso do melhor vídeo, homenagem a personalidades, playlists e venda de artigos da ONG Afirme com 100% da renda revertida à jovens da comunidade excluídos por suas famílias residentes em Porto Alegre.

O vídeo de lançamento da ação mostra clipes de pessoas de cada orientação sexual (L, G, B, T, Q, I, A +) sincronizado com a letra da música da cantora Lady Gaga com o objetivo de espalhar a mensagem de que as pessoas são incríveis por serem quem são. As ações acontecem de 1º a 30 de junho na plataforma da Lomotif e também nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram.

Para o executivo Paul Yang, CEO da Lomotif, as redes sociais têm a responsabilidade de discutir sobre temas que refletem a sociedade. Com a pandemia e sem o acontecimento da Parada LGBTQIA+ e com uma imensa procura por palavras chaves vinculadas à temática na plataforma, concluímos que homenagear a comunidade é simbólico e importante.”

Competição Lomotif #EuTenhoOrgulho


Marcela Mc Gowan(@marcelamcgowan), Maria Clara Garcia ( @claragnds), Leona Vingativa (@Leonaoficial), Lia Clark (@liaclark), Danny Bond (@danny.bond) e Bia Gremion (@biagremion) artistas influenciadores do universo LGBTQIA+ convidarão os milhões de usuários brasileiros da Lomotif a criarem seus vídeos utilizando a hashtag #EuTenhoOrgulho.

Lomotif
Lomotif/ Divulgação

Os criadores dos 15 vídeos mais curtidos e comentados postados com a hashtag #EuTenhoOrgulho ganharão um kit Pride Afirme – loja de produtos LGBTQIA+ produzidos por mães de filhos da comunidade -, composto por bandeira do orgulho, glitter, ecobag, caneca e bottom. Além de participar de um bate papo de 30 minutos com os seis influenciadores participantes da campanha.

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