Skip to main content

A Organização Mundial da Criatividade (WCO), holding focada em educação, eventos, ações e movimentos relacionados à economia criativa, acaba de anunciar duas novas lideranças para reforçar suas principais iniciativas e movimentos. Julius Wiedemann se torna sócio e CoCEO do Festival Mundial da Criatividade, enquanto Luiz Serafim assume como sócio e diretor executivo do Dia Mundial da Criatividade.

A dupla se junta ao fundador e diretor geral da organização privada, Lucas Foster, para fortalecer as principais iniciativas e movimentos de ambas as marcas e aumentar ainda mais a conexão e a sinergia com a comunidade criativa, o ecossistema de inovação, a iniciativa privada e os órgãos públicos.

Julius Wiedemann será responsável por cuidar das atrações, conteúdo e atividades do festival, além de estruturar o conceito de cada edição e ser porta-voz do evento para os meios de comunicação. Ele integra agora a WCF, empresa de conteúdo e mídia responsável pela área de planejamento, curadoria e produção do Festival Mundial da Criatividade.

Com formação em Design Gráfico e Marketing, Julius construiu uma sólida carreira no mercado de cultura e conhecimento, trabalhando em países como Japão, Alemanha, Reino Unido, Espanha e Estados Unidos. Ele é curador chefe de talentos da Domestika e editor sênior das áreas de design e arquitetura da editora alemã Taschen, com mais de 100 livros editados e mais de quatro milhões de cópias vendidas.

Fico extremamente animado de me juntar a esse time. Nossa visão sobre o protagonismo do Brasil e de como podemos engajar comunidades criativas no mundo foi o que me trouxe até aqui. Venho para somar e construir, afirma.

Já Luiz Serafim cuidará da gestão do negócio e da ampliação da participação do Dia Mundial da Criatividade em empresas e instituições de ensino em todo o Brasil, além de continuar aprimorando o modelo de impacto social que já acontece desde 2018 em cidades por todo o país. Ele integra a WCD, empresa de educação responsável pela área de licenciamento do World Creativity Day e pelos programas de formação e certificação de lideranças criativas.

Especialista em cultura de inovação e com formação em Administração e Publicidade, Luiz trabalhou durante 30 anos na 3M, atuando como líder de Marketing, Inovação e diretor de Marca & Comunicação. Ele também é professor nos cursos de MBA da FIA-USP, Inova Business School, ESALQ/USP e O Novo Mercado, além de autor do livro O Poder da Inovaçãoe colunista de portais como Época Negócios e Money Times.

“É maravilhosa a oportunidade de empreender em um projeto tão inspirador, colaborando pelo propósito fascinante de promover o potencial criativo das pessoas, cidades, empresas, escolas, na busca de soluções inovadoras e transformações positivas pelo mundo, em rede e em escala, pontua.

A Organização Mundial da Criatividade, fundada por Lucas Foster, especialista em criatividade e inovação, atua globalmente na promoção da criatividade e da inovação para enfrentar desafios econômicos, sociais, culturais e ambientais. Para isso, reúne educadores, empreendedores, líderes sociais, criadores de conteúdo e pesquisadores que buscam desenvolver ações concretas para gerar impacto positivo e sustentável na sociedade.

Festival em SP!

A próxima edição do Festival Mundial da Criatividade será na capital paulista, entre os dias 19, 20 e 21 de abril de 2024. Com mais de 500 atrações, entre palestras, workshops, painéis, experiências e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que integram a economia criativa brasileira, o evento espera alcançar 24 mil pessoas.

A programação completa do festival ainda não foi divulgada. Mas, já sabemos que no domingo (21), Dia Mundial da Criatividade e data de encerramento do evento, acontece o New Earth Summit, com uma homenagem especial aos 20 anos da economia criativa como política global da ONU, fomentada pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e estabelecida em São Paulo, em 2004. O evento também dá início às atividades do Dia Mundial da Criatividade, que ocorre em outras 100 cidades brasileiras e em 12 países.

* Foto de capa: Divulgação/DKS

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????