Skip to main content

Paolla Oliveira fez uma mudança importante nas fotos e vídeos que publica na internet, ela revelou que decidiu abandonar os filtros nas redes sociais por conta da pressão estética.

Em depoimento ao programa ‘Saia Justa’ de quarta-feira (2), a atriz confessou que se sentia ansiosa diante da necessidade de estar sempre bonita online e ainda admitiu que é fácil se manter na zona de conforto por receber elogios com frequência.

Em conjunto, Paolla assinou recentemente, um contrato que a proíbe de usar filtros e modificações em fotos postadas nas redes sociais. O acordo feito com a Dove faz parte do ‘Movimento Feed Sem Padrões’.

O objetivo é desintoxicar conteúdos que reforçam padrões irreais de beleza nas redes sociais e alertar sobre as problemáticas da pressão estética, minimizando referências que prejudicam a saúde física e mental principalmente de meninas e jovens mulheres do país.

 

“Estou feliz de fazer parte dessa campanha tão significativa e com um time tão legal, diverso. A experiência de se ver sem filtro é o primeiro passo para a gente se amar como a gente é. E com o orgulho de ser única. Isso é o que eu acredito”, refletiu Paolla Oliveira.

 

Além de Paolla Olivera, a Dove assinou contrato com outras famosas e influenciadoras digitais, como Astrid Fontenelle, Dora Figueiredo, Mariana Mendes, Dandara Pagu e Angélica Silva.

 

“Só consegui fazer esse pacto de não usar filtro quando já era uma realidade na minha vida. Já tinha me sentido sem lugar,ansiosa.Tenho plena consciência de que estava num lugar confortável, ‘a perfeita’, ‘a linda’, ‘a maravilhosa’, me colocaram num lugar que não fui eu que criei e fiquei aprisionada ali”, desabafou Paolla.

 

O primeiro registro livre de filtros foi compartilhado por Paolla em sua conta no Instagram em junho deste ano. A artista incluiu uma mensagem sobre liberdade na legenda da imagem: “Nos livrar um pouco das máscaras que usamos para nos mover na vida abre espaços libertadores em nós”.

Dove luta por redes sociais mais saudáveis para jovens

Em outra ação, uma pesquisa do projeto ‘Dove Pela Autoestima’ revelou que nove em cada dez profissionais da saúde acreditam que as redes sociais estão impactando a saúde de crianças e adolescentes.

A campanha foi apenas o início de uma série de ações planejadas pela marca, que tem como objetivo quebrar padrões e fazer das redes sociais um ambiente mais seguro para os jovens. A marca acredita que nenhum jovem deve ser impedido de desenvolver todo o seu potencial.

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????