Skip to main content

Hoje, o Pinterest anuncia os links diretos para dispositivos móveis para anúncios de compras como uma nova maneira de a plataforma ajudar os usuários a irem da descoberta à compra enquanto aumentam a conversão para os varejistas.

Para os varejistas, os links diretos para dispositivos móveis irão instantaneamente direcionar os usuários do Pinterest para uma página específica em seu aplicativo no dispositivo, tornando mais fácil comprar produtos após clicar em um anúncio de compras que encontrarem na plataforma. Eliminar etapas e cliques extras pode ter um impacto adicional na campanha de compras de um varejista.

Como funcionará?

Com links diretos para dispositivos móveis, os anúncios de compras no Pinterest levam os usuários diretamente para uma página no aplicativo de um varejista, se estiver instalado em seu dispositivo.

Se o usuário não tiver o aplicativo do varejista instalado, ele será direcionado para a página da web móvel, tudo dentro do aplicativo do Pinterest.

A jornada perfeita do usuário oferecida pelos links diretos para dispositivos móveis encurta o caminho até a compra, removendo etapas adicionais e levando a conversões maiores para anunciantes e varejistas.

“A maioria das pessoas que utilizam o Pinterest dizem que vão à plataforma para comprar, e nós estamos entusiasmados que o nosso conteúdo é mais relevante e mais fácil de comprar do que nunca. Nós temos visto quase 30% de aumento de checkouts atribuídos para varejistas que carregam seus catálogos. Ao introduzir os links diretos para dispositivos móveis, nós estamos tornando mais fácil conectar nossos usuários com varejistas para comprar produtos que encontram no Pinterest.”, diz Bill Watkins, diretor de receita no Pinterest

Mais de 460 milhões de pessoas vão ao Pinterest a cada mês para descobrir produtos e serviços para seus guarda-roupas, para suas casas, para suas próximas férias e muito mais. Os anunciantes querem ser descobertos durante esses momentos de planejamento e há um alinhamento natural com usuários que estão buscando por marcas que inspiram suas próximas compras. No Pinterest, anunciantes podem alcançar consumidores que os interessam e direcioná-los da descoberta à decisão de compra, tudo em um lugar online mais positivo.

Ta sabendo?

Chegou ao Brasil no final do mês de junho o aplicativo Shuffles, app de artes digitais do Pinterest, que permite que usuários criem colagens e animações com imagens da própria câmera ou elementos encontrados no Pinterest. Leia mais aqui.

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.