JOVI promove ação em bares de São Paulo para destacar autonomia de bateria do Y29s 5G
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Tanto o público quanto as marcas seguem de olho nas jogadoras, que estão batendo um bolão na Austrália e Nova Zelândia para o mundo inteiro admirar.
Adnews
26.07.2023
A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 na última segunda-feira (24) com vitória! As brasileiras venceram o Panamá por 4 a 0, com destaque para o hat-trick (três gols) de Ary Borges.
O Mundial Feminino está sendo um sucesso de audiência, tanto nos estádios, com ampla presença de público, quanto nas televisões da Austrália e Nova Zelândia. No jogo do Brasil não foi diferente: o estádio estava repleto de verde e amarelo e as atletas receberam apoio incondicional da torcida. Na TV aberta, fechada e nos canais de streaming, a partida também teve grande repercussão.
Neste ano, o apoio das marcas e da própria FIFA ao futebol feminino está sendo impressionante. Na última semana, a Federação Internacional de Futebol divulgou que esgotou a venda de todos os pacotes de patrocínio, mostrando o reconhecimento do mercado pelas atletas e pelo esporte.
Conforme noticiamos aqui no Adnews, Adidas, Rappi, Visa, Mastercard, Guaraná Antarctica, Nike e EstrelaBet são algumas das marcas presentes no Mundial que proporcionaram diversas ações apoiando e incentivando as nossas meninas de ouro.
O destaque da partida é ela!
Estamos falando da Ary Borges sim! Com 23 anos e atualmente jogando no Racing Louisville FC, nos Estados Unidos, a atleta foi premiada como a melhor do jogo na primeira partida da Copa, contra a Seleção do Panamá. Ela marcou três gols e deu uma assistência.
A meio-campista é de São Luís do Maranhão e se aproximou do futebol ainda criança. Ary foi criada pelos avós dos 3 aos 10 anos, quando se mudou para São Paulo (SP) para morar com os pais. Mesmo sem muita condição financeira, sempre teve o apoio da família e começou a jogar futebol no Centro Olímpico, onde estreou profissionalmente.
Em seguida, Ary jogou no Sport, no São Paulo (onde foi campeã brasileira da Série A2) e no Palmeiras (onde conquistou a Copa Paulista e a Libertadores), até chegar aos Estados Unidos no final de 2022. Na Seleção Brasileira, já tem algumas passagens, começando pelo Sub-20 em 2018, time principal em 2020, ganhou a Copa América em 2022, e agora está disputando sua primeira Copa do Mundo.
A atleta, que já é patrocinada pela Nike, triplicou o número de seguidores no Instagram após a estreia no Mundial, chegando a quase 400 mil. Agora, outras parcerias devem chegar para somar em sua carreira.
E parece que o influencer futebolístico Caio Lo profetizou os gols de Ary na estreia do Brasil. No vídeo ao lado, publicado no TikTok de Caio, o influenciador bate um papo com a jogadora antes da partida e faz previsões que realmente se concretizaram!
Crescimento do futebol feminino
De acordo com dados da Sport Track, somente em 2022, 52% das mulheres passaram a praticar um novo esporte ou fazer atividade física. Entre os novos esportes, o futebol aparece no Top 10, com 6% de praticantes femininas.
Quando o tema é a prática total, o número é maior: 75% das mulheres praticam algum esporte ou atividade física. O futebol segue no Top 10, e 13% das mulheres dizem praticar a modalidade.
“A Copa começou e é muito interesse notar como os números do futebol feminino como negócio crescem de forma natural no Brasil. O mercado está atento e vai reagir. Cresce o interesse do fã, logo, cresce o interesse da mídia e dos patrocinadores. Claro, qualquer esforço a mais ajuda, mas mesmo assim, é um processo natural e em curso”, comenta Rafael Plastina, CEO da Sport Track.
Plastina acredita que, com tamanha visibilidade e engajamento das mulheres na Copa do Mundo Feminina, o cenário tende a mudar positivamente para o futuro levantamento, que vai analisar o ano de 2023. Para chegar ao levantamento, a Sport Track Edição 2022 realizou 2,1 mil entrevistas entre os dias 14 e 28 de outubro do ano passado.
* Com supervisão de Jéssica Bitencourt
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Primeira ação da agência para a marca apresenta novas promoções de lentes multifocais
Criada pela agência DAVID e com a JotaCom responsável pela estratégia e execução digital, a nova campanha reforça a excelência do ketchup e do molho Heinz por meio de um processo criterioso de seleção dos tomates