Skip to main content

Conectar pessoas para gerar negócios de valor social é a proposta que a publicitária Daniela Benoit traz ao mercado. Com sua vasta experiência em Comunicação, Marketing e Liderança Corporativa nacional e internacional, ela promove networking entre empresas e pessoas que desenvolvem projetos de impacto e com propósito.

Com isso, fundou o ‘Manas’, um coletivo de mulheres executivas focadas na realização de projetos de Comunicação, Marketing e Publicidade ligados aos temas de ESG, que fomentem a equidade e inclusão de potências pretas e periféricas dentro das organizações. Além de Dani, o coletivo conta com as executivas Chay Ribeiro, Julia Nazareth e Andrea Silva, e um time 100% feminino especialista nas mais diversas verticais do Marketing, Mídia e Dados.

“O fio condutor do Manas é promover conexões de valor entre idealizadores de projetos de Marketing com foco cultural e socioambiental e CEOs, diretores, VPs, celebridades e tomadores de decisão das organizações. Essas conexões geram negócios bem sucedidos e projetos que colaboram com pautas relacionadas à ESG”, explica Daniela Benoit, CEO e fundadora do coletivo.

O modelo de negócio tem gerado projetos bem sucedidos que chamaram a atenção de grandes empresas, como Colgate e O Boticário, e renderam ao Manas importantes nomes na sua carteira de clientes. Sendo assim, a empresa estima crescer o seu faturamento em 200% até o final do ano e dobrar o número de colaboradoras, promovendo o desenvolvimento e a inclusão de mulheres no mercado de trabalho.

Fazem parte do portfólio do Manas o produtor cultural e documentarista Dom Filó, líder do Movimento Black do Brasil e responsável pelo maior acervo nacional sobre a história e a cultura negra; a Nós Outdoor Social, que idealiza e fomenta ações sociais da e para a comunidade; além da agência de influenciadores Netcos e do 12358, um hub colaborativo para a realização de projetos inovadores com viés social, ambiental e habitacional nas periferias.

O coletivo também é um importante promotor da recolocação e desenvolvimento de mulheres, da população negra e periférica no mercado de trabalho. 

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.