Skip to main content

A Riachuelo lança uma nova frente de negócio dedicada ao público geek, a FANLAB, que contará com uma operação independente, presente tanto no ambiente físico como no digital, com um e-commerce dedicado à marca. A varejista conta com coleções especiais de franquias como Harry Potter, Marvel, DC, Star Wars, Free Fire, PKXD e outros em seu portfólio.

“A proposta da FANLAB é oferecer ao cliente uma curadoria completa de todas as principais marcas e categorias do universo geek, é ser uma loja multicategoria que entrega tudo que um fã deseja. Nosso objetivo é apresentar a história completa do personagem. Trata-se de um mercado potencial que estudamos há mais de quatro anos. Sabemos o quanto esse público é engajado, que consome produtos relacionados a seus personagens favoritos e, por isso, acreditamos que a FANLAB irá trazer muito mais que produtos dedicados, mas se tornará um local onde todas as tribos e fandoms se encontram”, comenta Elio Silva, diretor de Canais e Marketing da Riachuelo.

A Riachuelo FANLAB lança o “Print on Demand”, uma tecnologia desenvolvida para atender aos desejos dos fãs que buscam por peças com seus personagens favoritos. Uma das vantagens do serviço é oferecer uma prateleira infinita: através dela, será possível encontrar peças com os últimos lançamentos dos streamings ou até mesmo os personagens mais “retrôs”, que fazem parte do imaginário, mas já não estão mais presentes nas telas e games do momento, independentemente do estoque.

A produção da estampa acontece na hora, e minutos depois do pedido, o consumidor já pode levá-lo para casa. O serviço é altamente estratégico para a marca, já que evita o desperdício e busca o consumo responsável.

A nova marca deve comercializar mais de 300 licenças ativas em produtos que vão desde peças de roupas e acessórios a itens colecionáveis, de decoração, moda, casa e mundo pet de muitos destes universos, a fim de atender aos diferentes lifestyles de seus clientes.

As primeiras unidades de lojas da FANLAB serão inauguradas no dia 25 de maio, data em que é celebrado o “Dia do Orgulho Nerd”. As duas primeiras lojas estão localizadas em São Paulo, no Shopping Anália Franco e no Morumbi Shopping.

O projeto arquitetônico é modular, que permite um visual merchandising diferenciado, levando uma proposta de conceito lúdico, possibilitando ações de marketing e experiências diferenciadas para esses clientes, que vão desde uma exposição, até o lançamento de uma coleção ou mesmo de um personagem.

“Queremos que os fãs se sintam transportados para um mundo inteiramente deles, onde podem viver e vestir suas paixões, encontrando tudo isso em um só lugar, como se estivessem atravessando um portal. A FANLAB já nasce dentro de um ecossistema omnicanal e integrado; uma one stop shop de quem respira este universo já que a loja permite essa mudança de cenário, essa liberdade e sem dúvida é um ponto de encontro para os geeks.”, finaliza Silva. Em 2022, a companhia pretende terminar o ano com 5 lojas da FANLAB espalhadas por diversas regiões do Brasil.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply