Skip to main content

Saiba mais sobre a visão da linha em criar o melhor smartphone Galaxy para jogos móveis do mercado

Desde o surgimento do primeiro Galaxy S, os jogos para smartphone se transformaram em algo além do esperado. Os games mais populares costumavam ser títulos básicos de tocar e deslizar na tela, mas agora os jogos móveis oferecem muito mais. Como o mercado de jogos para dispositivos móveis cresce 1,7 vez mais do que outros formatos, a inovação nesse setor tem uma alta demanda.

A linha entre jogos para smartphone e jogos para PC ou consoles está cada vez mais tênue, e os engenheiros da Samsung têm trabalhado para torná-las em uma única frente. Com o Galaxy S23 5G, a Samsung estabelece um novo padrão do que um dispositivo móvel Galaxy pode fazer.

Com hardware, software, processamento aprimorados e muito mais, a nova linha Galaxy S23 5G evolui todos os aspectos de um dispositivo móvel. O smartphone otimizou os próprios jogos por meio da colaboração aberta com os desenvolvedores, e o resultado é uma experiência gamer de nível avançado, com desempenho elevado em todas as áreas e nunca antes vista em um smartphone Galaxy.

O melhor para games

No coração da linha Galaxy S23 5G está a plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 21 para Galaxy. Com o chipset mais poderoso de todos os tempos em um smartphone Samsung Galaxy, os jogadores encontrarão gráficos mais suaves e taxas de quadros mais estáveis. O dispositivo também é mais eficiente em termos de energia, em comparação aos modelos anteriores.

Esses fatores são cada vez mais importantes conforme os jogos para smartphone se tornam mais exigentes. Os gráficos de títulos móveis se aproximam do que antes só era possível ver em um console. Os processadores conseguem renderizar 3D, mais texturas e objetos em uma cena, além de taxas de quadros mais altas e resoluções crescentes.

A Samsung trabalhou em estreita colaboração com a Qualcomm para otimizar o chipset para a nova linha Galaxy. Quando o desenvolvimento do smartphone começou, a prioridade era garantir compatibilidade com GPU, confiabilidade e desempenho otimizado. O resultado é uma GPU cerca de 41% mais rápida e projetada para atender às demandas dos jogadores mais exigentes. A nova estrutura da CPU também aumenta as habilidades de processamento da linha Galaxy S23 5G em cerca de 30%, em comparação com a linha Galaxy S22 5G do ano passado.

Apoiar tudo isso é uma inovação importante que fortalece nossa missão: uma câmara de resfriamento de vapor do Galaxy S23 5G. Um chipset superaquecido pode ter que limitar os recursos para proteger o jogador e o dispositivo. Isso pode comprometer o desempenho do game. A câmara de resfriamento de vapor, presente no Galaxy S23 Ultra 5G e disponível também para os modelos S23+ e S23, reforça a performance dos jogos à medida que dissipa o calor.

Todos esses avanços ajudam a enfrentar um dos mais recentes desafios no mercado de games móveis: os jogos multiplataforma. É quando as versões para smartphone, console e desktop de um jogo precisam compartilhar dados entre dispositivos. Isso resulta em cargas de CPU e GPU mais altas do que os jogos convencionais, podendo ter grandes quantidades de dados para lidar. Um bom gerenciamento de recursos é crítico, assim como a inteligência para equilibrar desempenho e poder.

Incentivando um futuro mobile para os jogos

Para se destacar ao lidar com cargas de trabalho cada vez mais exigentes, um smartphone precisa de hardware e software excelentes, e uma otimização precisa para obter o máximo de ambos.

O Galaxy S23 5G oferece os gráficos móveis mais rápidos do que qualquer dispositivo Galaxy. Mais importante ainda: agora ele pode sustentar um desempenho de jogo intenso por períodos mais longos do que na linha S anterior. Essa foi uma das maiores lacunas entre jogos para consoles e dispositivos móveis e a linha Galaxy está diminuindo essa brecha.

A plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 2 para Galaxy também foi projetada para oferecer suporte a novas tecnologias, como Ray Tracing. Capaz de lidar com efeitos de fonte de luz, como sombras e reflexos, a linha Galaxy S23 5G pode servir como a primeira plataforma para desenvolvedores de jogos aplicarem efeitos de Ray Tracing em jogos móveis convencionais. Mas não é só agora que a Samsung está à frente da indústria. Os engenheiros da marca já trabalham em mais avanços para o futuro, para que os smartphones Galaxy possam lidar com efeitos ainda mais complexos.

Embora muitos smartphones possam ter foco em jogos móveis, a linha Galaxy se esforça para oferecer algo extraordinário, assim como a linha Galaxy S23 5G. Ou, como gostamos de pensar, o melhor smartphone Galaxy para jogos que só vai melhorar com o passar dos anos.

Para mais informações sobre a linha Galaxy S23 5G acesse o site oficial da Samsung.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.

________________________________________________________________________________

Leia mais

Samsung cortará produção de chips após registrar lucro mais baixo em 14 anos

Povo Kambeba usa a linha Samsung Galaxy para defender a floresta amazônica

Samsung anuncia novo nome de seu programa de reciclagem