Skip to main content

O confronto entre Brasil e França, realizado no último sábado (29) pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, realizada na Austrália e Nova Zelândia, rendeu bons resultados para as emissoras que exibiram a partida nas TVs aberta e fechada.

A Globo registrou sua maior audiência em 15 anos no horário das 7h às 9h dos sábados. De acordo com o Kantar IBOPE Media, a emissora marcou 16 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), que equivale à soma dos números obtidos pela empresa na medição eletrônica realizada nas 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil.

O aumento na audiência da Globo em relação à média desse horário aos sábados foi de 171%. Em São Paulo, a emissora marcou 15 pontos com o jogo da Copa Feminina, um crescimento de 142%, enquanto no Rio de Janeiro, ela cravou 18 pontos, o que representa 175% a mais.

Cada ponto de audiência medido pela Kantar Ibope Media equivale a 76.953 residências ou 206.674 indivíduos na Grande São Paulo. Já no Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 domicílios ou 125.405 pessoas. No PNT, um ponto corresponde a 268.083 casas ou 717.088 espectadores.

O SporTV também alcançou bons números de audiência, e teve sua média aumentando em dez vezes no horário do jogo. Os dados prévios indicam que o canal do Grupo Globo garantiu a liderança na TV por assinatura, na manhã do último sábado.

Plataformas alcançam audiência expressiva com exibição da Copa do Mundo Feminina

Transmissões da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 comemoram audiência expressiva. (Foto: Reprodução/Globo e SporTV)

Formatos para todos os públicos

Como parte do movimento pela valorização do futebol feminino, a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 vem sendo explorada em diversos formatos e plataformas para agradar ao maior número possível de brasileiros. Enquanto as TVs aberta e fechada comemoram o aumento em suas audiências, a CazéTV, referência na cobertura online do Mundial, coleciona recordes.

Durante a primeira rodada do Mundial, o canal do streamer Casimiro Miguel alcançou mais de 8,5 milhões de pessoas. Os números consideram desde a estreia, no último dia 20, com as seleções-sede estreando no Mundial, até a madrugada da última quinta-feira (27), quando todos os 32 países já haviam entrado em campo.

Já no primeiro dia, o recorde brasileiro de um jogo de futebol feminino, que era de 120 mil conexões simultâneas, foi deixado para trás. Mas poucos jogos depois, o canal bateu o recorde mundial, que tinha um registro de 250 mil conexões simultâneas. A estreia do Brasil contra o Panamá alcançou a marca de 1,1 milhões de aparelhos conectados, e foi o jogo mais visto até o momento. Em segundo lugar, aparece o confronto entre EUA e Vietnã, com mais de 252 mil conexões, seguido pela partida entre Canadá e Irlanda, com mais de 240 mil.

Plataformas alcançam audiência expressiva com exibição da Copa do Mundo Feminina

Cobertura da CazéTV bate recorde mundial de conexões simultâneas. (Foto: Reprodução/CazéTV)

Transmissão pelo iFood⠀⠀

A cobertura do Mundial Feminino realizada pela CazéTV é marcada pela ousadia, estilo que parece estar agradando o público e, por consequência, abrindo espaço para que o streamer e sua equipe, que conta com nomes de peso como o dos jornalistas Fernanda Gentil e Fred Bruno (também apresentador do canal Desimpedidos), possam continuar inovando.

Para o confronto brasileiro da segunda rodada, contra a França, a CazéTV anunciou o início de um modelo inédito de transmissão, em parceria com iFood e McDonald’s. O canal exibiu a partida ao vivo dentro do aplicativo de delivery, que é um de seus principais patrocinadores, com apoio do Méqui, um dos patrocinadores oficiais da Copa. A rede de fast food aproveitou a oportunidade para realizar promoções exclusivas em todo o seu menu de café da manhã.

No anúncio da novidade, a CazéTV também afirmou que pretende transmitir outros jogos pelo app. E nos dias em que as brasileiras entrarem em campo, o Méqui dará frete grátis aos consumidores que comprarem o sanduíche Brabo Empanado de Queijo Minas, que contou com a participação de Galvão Bueno na campanha de lançamento. Nossas meninas de ouro jogam novamente nesta terça-feira (1º) às 7h, pelo horário de Brasília, enfrentando a Jamaica na disputa por uma vaga nas oitavas de final. Ótima oportunidade para matar sua fome de Méqui logo no café da manhã!

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????