Canal AXN se consolida no top 10 e muda sua identidade visual

As séries do AXN fazem os telespectadores se desconectarem da sua realidade diária para entrar no desafiador mundo da investigação. Com títulos e franquias reconhecidos internacionalmente, o conteúdo do canal permite que os telespectadores mergulhem na mente dos personagens em busca da resolução de um caso e senso de justiça.

CSI, Criminal Minds, The Blacklist, Quantico, Castle, Santo Forte, Hannibal e P.O.L.I.C.I.A, são algumas das produções responsáveis pelo sucesso do canal que, desde o início de 2014, vem apresentando crescimento na TV por assinatura. Em 2015, esse crescimento se consolidou e o AXN se tornou o canal que mais cresceu entre as 10 maiores audiências da Pay-TV*.

"Assistir ao AXN se tornou um hábito no cotidiano dos telespectadores, não só pelo fato de ser um canal em que as séries têm a mesma temática, mas principalmente pela estratégia desenvolvida para a estruturação da grade de programação", comenta Alberto Niccoli Jr., SVP & GM do Canal Sony e do AXN no Brasil.

Diariamente, sempre nos mesmos horários, o canal exibe os "strips horizontais", como são chamadas as faixas horárias, que vão ao ar de segunda a sábado, das 17h25 até 22h. De segunda a sexta, a faixa das 22h é a que traz os episódios inéditos, e às 22h55, é exibido o strip de CSI. Além disso, a estrutura de grande parte dos episódios, com começo, meio e fim, e um enredo que se resolve no mesmo capítulo, auxiliou ainda na construção desse hábito. Isso tudo reflete na fidelidade ao canal que, em 2015, também conquistou a liderança no quesito Tempo Médio de Permanência (ATS – Average Time Spent) da audiência com uma média de quase 40 minutos no horário nobre.

Em termos de audiência, o destaque do ano passado foi a estreia de CSI: Cyber, que conquistou o 1º lugar em Mulheres AB 25-34, com quase 2 pontos de audiência, e Mulheres AB 18-34 com 1,3%**. Além disso, no ano o canal conquistou o 7º lugar em Total Indivíduos com Pay TV. Isso auxiliou o crescimento do AXN em todos os targets analisados (2015 x 2014 - Total 63 targets)*.

Para celebrar esses resultados, o AXN começa 2016 de cara nova. Trazendo uma identidade visual totalmente renovada, a partir dessa semana, o novo logo e todo o novo pacote gráfico serão utilizados em toda a comunicação on-air, plataformas digitais e materiais offline. "Esta nova identidade visual do AXN é a embalagem perfeita para as séries que o público brasileiro aprendeu a amar. Ela reflete o clima, a dinâmica e a energia do canal e temos certeza que os fãs do AXN vão se identificar com o que vão ver no ar.", afirma Alberto Niccoli Jr.

*Fonte: Kantar Ibope Media/Media Workstation PNT – 2015 x 2014 – Prime Time (18h-0h) – Total Indivíduos com Pay TV - Ranking exclui canais infantis

**Fonte: Kantar Ibope Media/Media Workstation PNT – 10/jun, Qua, 22h

 

Publieditorial

Deixe seu comentário: