Conheça os finalistas do 8º Prêmio Discovery de Criatividade e Inovação em Mídia

Veículos, agências e anunciantes que conhecem o desafiador cenário da comunicação nos dias de hoje sabem que projetos especiais de conteúdo e formatos diferenciados devem estar na pauta de um projeto interessante e efetivo de mídia. Mais do que oferecer produtos e serviços, é preciso concentrar esforços em campanhas, trabalhos e abordagens que entretenham, emocionem ou surpreendam o público, seja qual for a plataforma.

Pensando nisso, mais uma vez a Discovery Networks Brasil promove o “Prêmio Discovery de Criatividade e Inovação em Mídia”, que está em sua oitava edição. O objetivo é novamente valorizar e reconhecer marcas que ousam e investem em novos formatos de comunicação nas plataformas Discovery, iniciativa que tem se consolidado como uma importante premiação para todo o mercado. “É nosso papel estimular o desenvolvimento de projetos que permitam elevar o potencial de comunicação das marcas, estabelecer novas formas de engajamento com os consumidores e gerar resultados positivos”, explica Roberto Nascimento (Naná), vice-presidente de vendas de publicidade da empresa.

Assim como no ano passado, o prêmio conta com quatro categorias: “Melhor Anúncio Nativo”, “Melhor Integração em Formato Longo”, “Melhor Integração em Formato Curto” e “Melhor Projeto Multiplataforma”.

Para Cris Orlandi, gerente de branded entertainment da Discovery, o prêmio não é apenas uma forma de trazer projetos que conectem marcas e consumidores dentro da programação e assim gerar conteúdos e campanhas relevantes, mas também um meio de fomentar o desenvolvimento do próprio mercado com inovação e criatividade. “Além da excelência e obstinação na qualidade do conteúdo dos projetos, a Discovery investe também em entender e garantir a performance desses trabalhos por meio de pesquisas, com parceiros como MillwardBrown e System1. O objetivo é descobrir como a audiência percebe a integração das marcas nos conteúdos e compartilhar conhecimento sobre a área”, defende.

Após as inscrições dos trabalhos, os cases foram avaliados por uma equipe da Discovery Networks Brasil, que através de votação chegaram a um shortlist de três projetos por categoria (confira abaixo). Nesta última fase, um júri formado por profissionais do mercado, de dentro e de fora da empresa, vai votar para escolher os projetos vencedores.

O resultado final será anunciado em uma cerimônia de premiação no próximo dia 20 de março e no site do prêmio no dia 21.

Confira abaixo a lista de finalistas do prêmio:

Melhor Anúncio Nativo

PROJETO Realizando o Futuro
CLIENTE Embratel
AGÊNCIA Talent Marcel



PROJETO Melhor da Gastronomia
CLIENTE iFood
AGÊNCIA AlmapBBDO

PROJETO Mais da Vida
CLIENTE Itambé Alimentos
AGÊNCIA Founders Digital



Melhor Integração em Formato Longo

PROJETO Mundo Inovação
CLIENTE Arteris
AGÊNCIA Dentsu Brasil

PROJETO Negócio dos Sonhos T2
CLIENTE Camicado
AGÊNCIA Paim Comunicação

PROJETO Menos é Demais
CLIENTE Procter & Gamble / Downy
AGÊNCIA Grey Brasil

Melhor Integração em Formato Curto

PROJETO Forma e Reforma
CLIENTE Bosch
AGÊNCIA Giacometti Comunicação



PROJETO Transformadores Incansáveis
CLIENTE COMGÁS
AGÊNCIA Bullet Group

PROJETO Encontros do Conhecimento
CLIENTE Petrobrás
AGÊNCIA DPZ&T Comunicações

Melhor Projeto Multiplataforma

PROJETO Mundo Inovação
CLIENTE Arteris
AGÊNCIA Dentsu Brasil

PROJETO Negócio dos Sonhos T2
CLIENTE Camicado
AGÊNCIA Paim Comunicação

PROJETO Arquitetando
CLIENTE Etna
AGÊNCIA Artplan

*Esses vídeos cases foram desenvolvidos sem fins comerciais

Native Ads

Deixe seu comentário: