Já ouviu falar de Techer? Saiba por que ele é o estrategista digital

Em seu call por Skype, no briefing que veio pelo WhatsApp, nas estratégias de social media do cliente, naquele aplicativo que você criou para deixar a campanha incrível ou naquele briefing que tem a internet das coisas como ponto de partida. Percebeu como a tecnologia está em praticamente tudo que move o seu dia a dia?

Mas e quando você se coloca no papel do consumidor? A escova de dente elétrica te avisa quanto tempo você precisa escovar cada dente, a smartband te diz o consumo de calorias da sua corrida, a etiqueta do seu carro libera a cancela do pedágio e o seu smartphone controla o resto da sua vida. Junte todos esses dados gerados por você e o restante do planeta e tente imaginar (se é que isso é possível): quantos dados são gerados por segundo no planeta?

Pensou? Agora tente se lembrar da quantidade de recursos e tendências tecnológicas que fazem parte do ecossistema de informações, como Realidade Aumentada, Realidade Virtual, o georeferenciamento, entre outras tantas inovações que são utilizadas dentro e fora da propaganda.

O TECHER é um especialista em tecnologia, marketing e inovação.

Faltou algo importante neste quebra-cabeça? É só observarmos que alguém precisa conhecer essas tecnologias tão bem quanto conhece o comportamento do consumidor e o negócio das empresas, para poder desenvolver estratégias inovadoras. Essa é a função do TECHER. Nunca ouviu falar? Não é para menos. Esse é um profissional do futuro. Trata-se de uma profissão recente e com um destino muito promissor. É uma das muitas listadas pelos grandes institutos de pesquisa em tecnologia do mundo como parte das “Carreiras do século XXI”.

O TECHER poderá trabalhar em empresas de bens de consumo ou de serviço, em agências de comunicação, de entretenimento, em bancos e até em clubes esportivos. Ele também pode ter seu próprio negócio, exercer o empreendedorismo. É ele que, conhecendo as mais novas tecnologias disponíveis e tendo o entendimento completo do negócio, consegue enxergar oportunidades e formas pelas quais a empresa aumentará sua eficiência e seu valor. Ele é um estrategista digital!

Ele irá trabalhar desenvolvendo soluções digitais para os problemas da empresa e nas áreas de gestão.

O TECHER é um especialista em tecnologia, marketing e inovação. Sua formação clássica em Sistemas de Informação lhe fornece o conhecimento necessário em programação, banco de dados, sistemas gerenciais, redes e outras áreas da tecnologia para, associado ao conhecimento de negócios com disciplinas como economia, marketing, gestão de projetos, empreendedorismo e finanças o torna um profissional diferenciado no mercado. Ele irá trabalhar desenvolvendo soluções digitais para os problemas da empresa e nas áreas de gestão.Será ele quem trará a inovação tecnológica e digital para o negócio.

Foi nesse contexto que a ESPM criou o curso de graduação TECH. Um bacharelado de quatro anos em Sistemas de Informação, único no Brasil e inspirado nas melhores práticas no ensino de tecnologia do mundo, em especial nas melhores escolas da indústria criativa. Nele, o estudante escolhe o módulo em que deseja se aprofundar: gerenciamento de games; desenvolvimento de aplicativos web e mobile; ou digital business intelligence.

Ficou curioso para conhecer melhor o conceito de TECHER e o curso de TECH da ESPM? Então se liga no site e clique aqui para mais informações.

Native Ads

Deixe seu comentário: