Por que investir em plataformas de marketing?

O meio digital está revolucionando o mercado de comunicação como em nenhum outro momento da história. Se por um lado as agências, anunciantes e plataformas nunca tiveram tantos recursos para construir suas campanhas, por outro, tantos veículos, formatos, devices e informações aumentaram muito os desafios das marcas para impactar e engajar o público, que hoje consome notícia ou entretenimento como, onde e quando quiser.

Diante de tal cenário, as empresas precisam encontrar meios, estratégias e ferramentas para fazer parte da vida das pessoas de alguma maneira, sobretudo com a capacidade de responder ao comportamento dos consumidores em tempo real, através de mensagens relevantes e criativas. Não à toa, a utilização de plataformas de marketing surge como uma tendência irreversível para a publicidade. O mercado brasileiro amadurece cada vez mais neste sentido. Não à toa, o segmento foi um dos que mais cresceu, de acordo com a pesquisa Digital Adspend 2017, realizada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a comScore.  

Por meio da utilização da tecnologia, as marcas podem usar as informações sobre o público-alvo e personalizar mensagens para a pessoa certa, no momento exato e no contexto mais adequado. Ela ainda ajuda as empresas nas ações estratégicas das campanhas em tempo real, com base em cada impressão, em várias telas e canais.  

A cada ano que passa a tecnologia para marketing evolui a largos passos para entender as necessidades dos clientes.

Quer um exemplo? Vamos supor que a compra online de uma mãe seja interrompida no desktop porque ela precisa sair naquele exato momento. A utilização de ferramentas avançadas de marketing pode ajudar o varejista que ela estava visitando a alcançá-la no smartphone, quando essa mesma mãe fizer compras indo de um lugar para outro. Este é apenas um dos infinitos cenários que as marcas podem usar para engajar públicos-alvo com uma compra de mídia mais inteligente e assertiva.

A cada ano que passa a tecnologia para marketing evolui a largos passos para entender as necessidades dos clientes e suas campanhas. Esse avanço pode ser refletido em áreas como avaliação de marcas, qualidade do inventário e flexibilidade de peças criativas. “Em todos esses anos, nunca estivemos tão perto da maior promessa da publicidade de marca na era digital: veicular campanhas de marca altamente relevantes, criativas, responsivas e mensuráveis em grande escala e de forma eficiente e eficaz”, afirma Sean Downey, diretor executivo de soluções de plataformas e inovação das Américas para DoubleClick, um dos times de soluções corporativas do Google.

Com as compras em tempo real, a Nike conseguiu fornecer uma bela experiência em rich media.

Por todos esses desafios do mercado e os benefícios das ferramentas de marketing, as marcas estão adotando o sistema para conectar-se individualmente com os públicos-alvo em escala, engajar-se com os usuários em várias telas e formatos atraentes, acessar inventários de alta qualidade e avaliar o que é importante.

Estudo de caso:

A campanha "Phenomenal Shot" da Nike ultrapassou as barreiras da publicidade em tempo real para capturar a energia e a animação da Copa do Mundo de 2014. Após segundos de uma partida ou de um lance marcante, a Nike exibiu anúncios gráficos imersivos em 3D em sites e aplicativos em 15 países. Os fãs podiam interagir com esses momentos, personalizá-los e compartilhá-los nas redes sociais. Com as compras em tempo real, a Nike conseguiu fornecer uma bela experiência em rich media para dispositivos móveis com mais de dois milhões de engajamentos.

500 mil remixes de atletas da Nike feitos

2,2 milhões de engajamento com experiência

15 países

Redação Adnews

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